Um público de quinze mil pessoas compareceu ontem (25/03), no Autódromo de Interlagos (SP), para assistir a vitória de Cacá Bueno, tetracampeão da Stock Car, na abertura da temporada de 2012.
Cacá largou em segundo no grid, e ultrapassou o pole Allam Khodair ainda na primeira curva. Depois, só teve que administrar a liderança e garantir sua 27ª vitória na categoria.
O evento com maior visibilidade no automobilismo brasileiro abre 2012 com mais de 100 marcas e produtos envolvidos com a organização geral e patrocínio das 16 equipes que participam da Copa Caixa Stock Car, principal divisão da Stock Car.
Ela é uma das três melhores competições de turismo do mundo, e reúne o que há de melhor no esporte nacional na atualidade, muitos pilotos com destacada experiência internacional, alguns com passagem pela F1, como é o caso de Luciano Burti, Christian Fittipaldi, Antonio Pizzonia e Ricardo Zonta.
A força da competição pode ser vista por seu grid, atualmente com 32 carros, dois de cada uma de suas equipes participantes e no paddock, onde milhares de pessoas são convidadas para acompanharem as provas em áreas VIP’s com acesso à área de Box para visitas aos carros e interação com os pilotos.
Além da categoria principal, a Mini Challenge, que reúne carros da tradicional marca inglesa também realizou sua primeira etapa em Interlagos. Para fechar a programação, foram disputadas provas da Copa Montana, que utiliza Pick Up´s da Chevrolet, que se mantém como a principal montadora envolvida com o evento, que tem promoção da Vicar, integrante do Grupo Time for Fun.
A próxima etapa da temporada 2012 da Copa Caixa Stock Car será no próximo dia 15/04, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais, Região Metropolitana da capital paranaense. Foi justamente nessa pista que a categoria realizou os testes de pré-temporada, no início do mês.
Levando em consideração a dedicação das equipes e pilotos durante os testes, a segunda etapa promete muita emoção e equilibrio entre os 32 pilotos do principal campeonato de automobilismo do Brasil.