Experiência de Marca

Stella Artois reabre Cinema Cannes Club

Parceira oficial do Festival, a marca leva celebridades brasileiras para prestigiar o principal evento da indústria cinematográfica internacional.

A Stella Artois, bebida belga premium da AmBev, é a parceira oficial do 65º Festival de Cannes 2012, que teve início no dia 16/05 e segue até 27/05. Como parte da parceria, a marca anuncia a reabertura do Cinema Cannes Club, fundado em 1963 e que após anos fechado volta oferecendo ao público experiências cinematográficas únicas com alusão à Europa dos anos 60.

O Cinema Cannes Club ficará aberto por tempo limitado e estará acessível apenas para  convidados durante o período do Festival. Ao entrar, o público será transportado para 1963, época em que o espaço foi palco de lendas do cinema de todo o mundo.

Todas as noites, os convidados serão contemplados com uma experiência única do cinema, conhecendo não somente o glamour do projeto, mas também,  podendo usufruir de momentos mágicos do mundo cinematográfico.

Entre as ações de ativação, está a turma de atores brasileiros, que Stella Artois reuniu espacialmente para conferir de perto um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo.

Rodrigo Santoro, Flavia Alessandra, Otaviano Costa, Murilo Rosa, Fernanda Tavares, Débora Bloch e Letícia Sabatella são alguns dos convidados da marca que vão embarcar para cidade francesa de Cannes e desfilar pelo Red Carpet.

É a terceira vez que a marca apoia o projeto. “Somos parceiros de longa data e acabamos de renovar por mais três anos. Nosso objetivo é associar a Stella a um evento charmoso e sofisticado. Além disso, valorizamos o cinema e a cultura nacional e internacional”, conta Ana Claudia Reis, gerente de Marketing de Stella Artois.

Ações Digitais

A cerveja Stella Artois, parceria oficial do Festival de Cannes, será a única marca brasileira a fazer a cobertura em real time em uma fan page no Facebook (facebook.com/Stella-Artois-BRASIL).

Paralelamente, a marca promove diferentes ações cross, como a nova Pack de long neck que, com um código de ativação, permite que o consumidor assista ao premiado filme “Entre os muros da escola”, do diretor Laurent Cantet.  O game “Que filme é ela”, outra ação da página, estimula os fãs a conhecerem o mundo cinematográfico, adivinhando títulos de filme a partir de dicas.