Experiência de Marca

Starbucks tenta esconder concorrentes

Considerada relativamente nova no mercado russo, a rede de cafeterias Starbucks contou com os serviços da agência BBDO Moscou para a realização de uma ação de marketing promocional para ativar a marca na cidade.

Publicado originalmente em 27/01/12.

Considerada relativamente nova no mercado russo, a rede de cafeterias Starbucks contou com os serviços da agência BBDO Moscou para a realização de uma ação de marketing promocional para ativar a marca na cidade.

Atendendo ao briefing do cliente que tinha como objetivo “aparecer” mais do que os seus concorrentes, a agência disponibilizou capinhas com a logomarca da rede de cafeteria para que “todo café seja um café da Starbucks”.

“A Starbucks é relativamente nova no mercado russo, e queria se posicionar acima de todas as outras redes de cafeterias. O objetivo da BBDO Moscou foi de criar uma ação, de baixo custo, para mostrar que a marca é a melhor da região. Tivemos a ideia de criar cartões postais que permitem que os consumidores de outras lojas de café tenham a chance de dar um ‘upgrade’ nos seus copos de papelão e transformá-los em copos da Starbucks”, explicou a agência.

A ideia-base é que todo o café deve ser Starbucks.