Experiência de Marca

Starbucks baixa o preço do café

Os clientes têm seis meses para utilizar o cartão, que pode ser utilizado em todos os Estados Unidos, de acordo com executivos da empresa.

Starbucks, maior rede de cafés do mundo, está oferecendo a seus consumidores uma promoção nesta semana por meio da companhia de ofertas diárias LivingSocial, num voto de confiança pelo principal rival do Groupon.

O LivingSocial, parcialmente controlado pela Amazon.com, está oferecendo um cartão de presente no valor de US$ 10 pelo preço de US$ 5, hoje (05/09). Os clientes têm seis meses para utilizar o cartão, que pode ser utilizado em todos os Estados Unidos, de acordo com executivos da empresa.

A Starbucks estendeu a ação promocional para membros de seu programa de recompensas, por e-mail, na noite de ontem. Isso, com o objetivo de conceder a clientes fiéis uma chance de desfrutar da oferta em primeiro lugar. As companhias planejam vender pelo menos um milhão de cartões, disseram.

A ação do Groupon, maior empresa de ofertas diárias do mundo, acumularam perda desde sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) no ano passado, o que gerou dúvidas sobre a viabilidade do negócio de promoções diárias.

Antes do IPO, o presidente-executivo do Starbucks, Howard Schultz, era membro do conselho de diretores do Groupon e sua empresa de investimentos, a Maveron, era uma investidora do Groupon. Schultz afastou-se da posição em maio.