Experiência de Marca

Sport transforma mães em seguranças de estádio

Na ação realizada no clássico contra o Náutico, uma das maiores rivalidades do futebol pernambucano, o clube convocou as mães de alguns torcedores organizados para ajudar na segurança dentro da nova arena multiuso.

Paz no futebol. É com esse objetivo – e também para trazer mais leões de Cannes para Ogilvy – que o Sport Club do Recife e a agência lançaram no último domingo (09/02), a ação chamada “Security Moms” (“Mães Seguranças”). O sucesso foi tão grande que teve até cobertura do Fantástico (Rede Globo) o que deve ajudar ainda mais a defesa do case em Junho.

Cerca de 30 mulheres, todas mães de torcedores do Sport, foram treinadas e preparadas para ajudar a fazer a segurança no jogo contra o Náutico, na Arena Pernambuco.

Elas estavam uniformizadas com coletes de segurança e devidamente posicionadas em pontos estratégicos do estádio, chamando a atenção de todos os presentes, incluindo aí os seus filhos, sobre a importância do combate à violência entre torcidas nos jogos de futebol.

Fotos: Aldo Carneiro.

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A ação também acompanhou a reação de alguns rubro-negros mais fanáticos ao perceberem que quem estava fazendo a segurança da torcida do seu time era ninguém mais ninguém menos que a sua própria mãe.

Antes de participar do “clássico dos clássicos”, as mães receberam o mesmo treinamento de segurança que têm todos os envolvidos na segurança do jogo, policiais militares, seguranças particulares da Arena Pernambuco e voluntários que trabalham nos jogos.

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Para Fábio Silva, vice-presidente de responsabilidade social do Sport, a ação gerou um impacto positivo em todos os presentes no local. “É um tipo de ação que pegou todos de surpresa. Ninguém poderia imaginar que encontraria com sua mãe em um jogo de futebol. E o mais interessante foi saber que ela estava ali trabalhando pela paz no estádio.”, diz Silva.

“O presidente João Humberto Martorelli não tem medido esforços para que o Sport contribua com a paz no futebol. Esta ação veio para impactar. O pensamento do clube é de que um espetáculo tão bonito não pode ser destruído por indivíduos que insistem em manchá-lo.”, completa o vice-presidente.

Foto: Divulgação.

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A comunicação da campanha “Mães Seguranças”, para que todos os presentes soubessem da ação, ainda foi feita por meio dos telões e sistema de som do estádio.

Importante lembrar que esta parceria da Ogilvy com o Sport em prol de causas sociais já rendeu o primeiro GP de Promo & Activation para o Brasil em Cannes Lions. O feito aconteceu em 2013, mesmo ano que Promoview lançou seu Anuário bilingue no festival Mundial de Comunicação. Veja os destalhes desta história clicando aqui