Experiência de Marca

SPCVB desenvolve projeto de sinalização turística

A família de pictogramas escolhida obedece aos padrões internacionais de sinalização e o<em> layout</em> padrão foi desenhado baseado na ergonomia visual.

O projeto SinalizaSP, desenvolvido para os estabelecimentos comerciais associados ao São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), busca privilegiar a agilidade e legibilidade das informações facilitando a comunicação com o visitante.

Os símbolos básicos e bilíngues (português-inglês) foram confeccionados com o objetivo de orientar turistas brasileiros e estrangeiros, sendo desenvolvidos principalmente para atender à necessidade de bufês, estacionamentos, hotéis, lojas, restaurantes, shoppings e táxis.

Visando melhoria no setor de turismo, placas de sinalização bilíngues foram instaladas em pontos estratégicos (Foto: Divulgação/SPCVB).

A família de pictogramas escolhida obedece aos padrões internacionais de sinalização e o layout padrão foi desenhado baseado na ergonomia visual.

Além disso, o sistema adotado proporciona grande flexibilidade de impressão para o estabelecimento ou prestador de serviço que desejar utilizá-lo. Basta acessar a página do SinalizaSP no portal Visite São Paulo, selecionar o segmento de preferência e imprimir em impressoras a laser ou jato de tinta.

Para auxiliar e tirar dúvidas, também estão disponíveis guias detalhados com orientações para gráficas, caso o intuito seja imprimir as placas por recorte computadorizados de vinil-adesivo ou serigrafia.

“A sinalização turística nos estabelecimentos, pensada principalmente para estrangeiros, são parte fundamental do mecanismo de interação dos usuários com a cidade, facilitando a comunicação, a locomoção, ou ainda simplesmente reforçando visualmente alguma informação que o sistema turístico apresenta”, ressaltou o presidente executivo do SPCVB, Toni Sando.

Apresentado no mês de aniversário da metrópole, que completou 460 anos, e contando com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel SP) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP), o SPCVB pretende alcançar o maior número de comércios para divulgar esta iniciativa, contribuindo, assim, com o programa de ações integradas de hospitalidade, que faz parte dos propósitos da entidade para 2014.