O Fórum Nacional Brasil, que acontecerá no dia 05/04 no Hotel Intercontinental em São Paulo, é realizado anualmente pelo Ires – Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental e pelo CNDA – Conselho Nacional de Defesa Ambiental.
O evento tem patrocínio da Petrobras e reúne autoridades, especialistas do setor público e da iniciativa privada para uma abordagem em 360 graus sobre as melhores práticas em gestão, negócios e políticas públicas para o esporte.
Na reta final para a realização da Copa das Confederações no Brasil – em junho de 2013 – e tendo em vista, ainda, os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016, esta 5ª edição do fórum será dividida em quatro grandes painéis.
Os temas centrais serão a importância do esporte como prioridade na gestão pública, sustentabilidade, promoção do bem estar e da qualidade de vida através do esporte, crescimento do mercado esportivo, tendências e novas oportunidades de negócios.
“É preciso demonstrar capacidade organizacional e competência, afinal todas as atenções estão voltadas não apenas para os preparativos dos megaeventos, mas também para o legado que nossos esforços deixarão para a sociedade”, afirma Lívio Giosa, presidente do IRES e coordenador geral do fórum.
“Buscar conhecimentos multidisciplinares para analisar, discutir e propor estratégias e soluções é a oportunidade imediata para cumprirmos nossas obrigações e responsabilidades”, conclui Giosa.
Participam dos debates representantes das secretarias de Esportes de diversos estados e municípios, do Comitê de Sustentabilidade da Copa 2014, da Federação Paulista de Futebol, das instituições Sesi, Sesc e ACM e das marcas Bradesco, Baruel, GM e Nestlé.
Álvaro Mello, diretor-presidente da Sobratt – Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades e Amir Samoggi, consultor de marketing e gestão esportiva, ministram as palestras “Mobilidade urbana e trabalho à distância: soluções para a realização dos grandes eventos esportivos” e “Valorização das marcas dos clubes no Brasil”.