Experiência de Marca

SP Invisível anuncia rebranding e campanha

O novo momento traduz a trajetória da organização, que há quase dez anos dá visibilidade às pessoas em situação de rua na capital paulista.


Há quase dez anos trazendo visibilidade para pessoas em vulnerabilidade social, a SP Invisível entra em sua nova fase. O momento, marcado pelo anúncio do rebranding, aproxima ainda mais a SPi do seu propósito: transformar a realidade da população em situação de rua a partir das histórias de cada esquina de São Paulo. O anúncio vem conectado à chegada do inverno e o lançamento da campanha “Inverno Invisível” com objetivo sensibilizar a sociedade para, não apenas desinvibilizar, mas unir esforços em torno de ações concretas.

A evolução da marca da SP Invisível se conecta diretamente com a nova fase que estamos trilhando, mais focada em transformação social e diálogo com soluções sistêmicas. Optamos por lançar neste inverno, pois acreditamos que o maior frio é o da indiferença, daquele que opta por não contribuir ou por não enxergar o que está tão perto”, conta André Soller, fundador da SP Invisível.

A partir de uma análise profunda sobre o papel da SP Invisível e suas aspirações para o futuro, a campanha se apoiou no legado contador de histórias que a SP Invisível construiu ao longo dos anos para desenvolver o novo posicionamento. 

Soma-se a este desafio a necessidade de desenvolver expressões visuais e verbais que iluminassem o propósito da marca. A solução encontrada foi dar visibilidade para as pessoas em situação de rua. Para ilustrar o novo momento, a SP Invisível ganha novo logo, tipografia e manifesto.

Inverno Invisível

A primeira campanha realizada com a nova identidade visual deve impactar mais de 10 mil pessoas na capital paulista, com moletons exclusivos. Pelo site, é possível adquirir um moletom e reverter o valor para a organização ou viabilizar financeiramente a doação de uma peça para pessoas em situação de rua. A entrega é feita em expedições com voluntários da organização, que também entregam alimentação e kits de higiene.

Fundada em 2014, a SP Invisível oferece experiências de cuidado individualizado para pessoas em situação de rua, além de criar ações inovadoras que geram awareness para a causa. Entre as iniciativas, neste ano, convidou jovens que viviam em centros de acolhimento para o show do Coldplay em São Paulo, e realizou uma intervenção urbana com o artista Felipe Morozini, no Minhocão, trazendo as histórias das pessoas que vivem debaixo do elevado.

Foto: Divulgação