Experiência de Marca

SOS ID identifica e vira gift do marketing de humanização

Inovadora, a SOS ID já está alinhada com as tecnologias que permeiam o dia a dia das pessoas. Na Internet, foi desenvolvido um prontuário médico, orientado pelo Dr. Marcello Zapparolli, com questões importantes para ocasiões de uma necessidade.

A novidade do momento é a SOS ID, produto desenvolvido por uma empresa brasileira para ajudar a identificar pessoas, os seus contatos com  informações que podem ser relevantes no dia a dia como nas situações em que exista dificuldade de comunicação ou em casos como de acidente, falta de consciência, entre outros.

Uma leve placa de aço inox encaixada a uma faixa de neoprene com velcro que pode ser fixada em vários acessórios como relógio, tênis, capacete, pulseiras ou mochilas leva as informações selecionadas dentre as mais importantes como nome da pessoa e do contato, plano de saúde, alergias ou problemas médicos e hospital de preferência.

No mercado desde Março de 2012, o acessório extrapolou a sua função de segurança e vem sendo utilizado como peça em ações de marketing promocional. E o primeiro segmento a utilizar é o de marketing esportivo, como revela Sandro Herek, diretor da SOS ID.
“O acessório foi muito bem aceito por alguns clientes do setor esportivo, que distribuíram como um gift personalizado em maratonas, graças a possibilidade de se aplicar logomarcas no material. Por ser um acessório indispensável, de longa duração e de fácil portabilidade, proporciona um longo contato da marca com o usuário”, informa o empresário.

Mas este é apenas um dos segmentos para utilização. Sandro relata resultados com sucesso na utilização em campanhas de incentivo e viagens corporativas.

“Já tivemos também aplicação como um ítem entregue a colaboradores engajados numa  campanha de incentivo de uma grande empresa de alimentação do centro do país, onde os participantes não receberam apenas a sua SOS ID, mas outras, em nome da sua esposa, filhos e parentes próximos, de acordo com a pesquisa feita pela área de marketing e RH. Estendemos ao participante a oportunidade de um gesto de carinho e cuidado  fazendo-o entregar aos seus familiares o acessório. O resultado foi fantástico!”, conta Sandro.

Este movimento se justifica e abre espaço para uma nova tendência que é a humanização do marketing, por meio da utilização de materiais que se envolvam de forma natural no cotidiano das pessoas.

No dia-a-dia, torna-se altamente relevante por ser muito útil para crianças que podem se perder de seus responsáveis, especialmente em eventos ou situações em época de férias, bem como para os idosos.

Já para empresas que organizam grupos que participam de viagens de incentivo corporativas, o acessório apresenta-se como uma excelente alternativa e novidade para gift, além das tradicionais tags de malas e outros acessórios tradicionalmente distribuídos, pois o SOS ID pode ter as informações personalizadas com dados como nacionalidade e telefone além do nome do hotel para aqueles que tenham dificuldade com a língua do país que estão visitando.

Inovador, a SOS ID já está alinhado com as tecnologias que permeiam o dia a dia das pessoas. Na Internet, foi desenvolvido um prontuário médico, orientado pelo Dr. Marcello Zapparolli, com questões importantes para ocasiões de uma necessidade. No espaço, os usuários associados ao projeto podem inserir todas as informações pessoais para que estejam disponíveis em caso de pronto atendimento.

Já para smartphones com sistema operacional Android, iOS (iPhone, iPad, iPod, etc) e Black Berry a SOS ID desenvolveu um aplicativo, que será distribuído gratuitamente, para que qualquer pessoa tenha  acesso a rede, faça consultas, publique fotos, vídeos, mensagens e encontre amigos, utilizando todos os recursos da Rede Social SOS ID.

A próxima fase do projeto vai embarcar chips nas pulseiras, oferecendo também a alternativa do uso como cartão de crédito, ampliando as possibilidades de utilização para facilitar a vida dos usuários.

Até Dezembro a SOS ID estará disponibilizando amostras do produto para profissionais de agências e empresas que tiverem interesse em testar o produto. Basta acessar o site www.sosid.com.br  onde o cliente poderá disponibilizar maiores informações preenchendo um cadastro com maior nível de detalhamento que poderá ser visualizado por pessoas da rede ou fora, de acordo com a configuração de privacidade escolhida pelo cliente,  selecionar dentre as informações exemplificadas, as que deverão constar para a posterior personalização da placa.

“Essas informações são gravadas a laser e a SOS ID é montada e enviada pelo correio, após o contato realizado pelo nosso setor de comercialização, visando avaliar a melhor utilização possível,” conclui Sandro.