A fim de ajudar a atenuar a falta d’água e evitar o desperdício, Sorriso lança uma ação de marketing sustentável on-line, criada pela WMcCann, que incentiva o uso racional da água.
No ar na fan page da marca, trata-se de um desafio em que as pessoas, durante a escovação dos dentes, devem enxaguar a boca usando somente a dose necessária para a limpeza: um copinho com quatro dedos de água é suficiente.
Segundo informações da Sabesp, se uma pessoa escova os dentes em cinco minutos com a torneira aberta, gasta 12 litros de água em casa e 80 litros em apartamento. No entanto, se molhar a escova e fechar a torneira durante a escovação e, ainda, enxaguar a boca com um copo d’água, consegue economizar mais de 11,5 litros em casa e de 79 litros em apartamento.
Por meio de sua fan page, a Sorriso vai mostrar que existem maneiras divertidas de fazer o enxágue. Os fãs da marca também serão convidados a participar e enviar os seus vídeos com hashtag #desafiodocopinho.
A cada vídeo produzido, a marca pede que o fã marque mais três amigos, gerando uma corrente de engajamento voltada ao consumo consciente.