Patrocinadora oficial da Copa do Mundo Fifa 2014, a Sony realizou o sonho de dois adolescentes: entrar em campo durante o evento mais importante do futebol mundial.
Integrantes da Fundação Gol de Letra, dos ex jogadores Raí e Leonardo, Marcos Petter (15 anos de idade) e Ruan Santos (16 anos de idade) foram convidados especiais da Sony para carregar a bandeira da Fifa durante a abertura da partida entre Coreia do Sul e Bélgica, realizada no dia 26/06, em São Paulo, e válida pela última rodada de grupos da competição.
Para apoiar os jovens em um dia tão importante, o craque Raí apareceu de surpresa e encorajou os dois a fazerem bonito dentro do estádio. “Falei para eles aproveitarem ao máximo essa oportunidade que a Sony deu para eles e carregarem a bandeira com segurança porque eu estava de olho neles”, brincou o eterno camisa 10.
Foto: Divulgação/Sony.
Depois de cumprirem a missão, os jovens assistiram à partida que terminou em 1×0 para a Bélgica e classificou a equipe como primeira colocada do grupo. Para os adolescentes, a sensação era de final de Copa do Mundo.
“Sempre quis ser jogador de futebol e nunca tinha visto uma partida no estádio. Entrar em campo foi ainda mais emocionante.”, revelou Marcos. Para Ruan, o dia também foi inesquecível: “Tudo o que eu passei aqui hoje, desde o encontro com o Raí, o ensaio e a entrada, jamais sairá da minha memória.”
A Sony fechou parcerias com duas ONG’s brasileiras e levará, até o fim do evento, 177 crianças e jovens destas instituições para dentro de campo. Todos eles terão a oportunidade única de ser flag bearers oficiais do torneio e participar da Copa do Mundo carregando a bandeira da Fifa no início de cada partida.
“A Sony, como patrocinadora oficial da Copa do Mundo Fifa 201, possui uma preocupação que vai além das quatro linhas. A inclusão social é assunto recorrente no planejamento mundial da empresa e aproveitamos o maior evento esportivo da Terra para colocar em prática nossos projetos que buscam minimizar a desigualdade. A Sony enxerga o esporte e a tecnologia acessível como umas das soluções”, declarou Carlos Paschoal, diretor de Marketing da Sony Brasil.