A Sony Brasil acaba de lançar sua campanha para o modelo de câmera profissional NEX-C3. A iniciativa, “Desafio Sony NEX C3 – 3 minutos”, abrangerá ações promocionais em sete capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Salvador e Goiânia) até o mês de fevereiro.
O conceito da campanha será incentivar os usuários a tirar fotos com qualidade profissional, utilizando as diversas funcionalidades e recursos oferecidos pela câmera, com apenas três minutos de treino.
Na primeira ação da campanha, Adriane Galisteu, que foi escolhida embaixadora da NEX-C3, e uma série de outras celebridades, como os atores Murilo Benício e Thiago Lacerda e a apresentadora Fiorella Mattheis, receberam câmeras para fazer fotografias do seu dia a dia. Os resultados estão sendo conhecidos por meio de exposições agendadas para São Paulo e Rio de Janeiro.
“O convite para a Adriane Galisteu estrelar nossa campanha tem o objetivo de mostrar que todos podem fazer fotos de alta qualidade com a NEX-C3. Optamos por fazer uma exposição fotográfica para mostrar que uma referência na frente das câmeras, como é o caso da Adriane, também pode fazer sucesso atrás delas”, explica Fábio Purcino, gerente de produto da linha Alpha da Sony Brasil.
Exposição de Fotos do Público
O “Desafio Sony NEX-C3 – 3 minutos” também oferecerá exposições fotográficas para o consumidor. Todos que comprarem produtos no período vigente poderão postar até dez fotos na página virtual da campanha. Uma curadoria vai selecionar as melhores fotos, que ganharão uma noite de exibição, com direito a participação dos amigos.
A campanha também terá ações em bares, pontos turísticos, parques e clubes, cujos endereços serão divulgados periodicamente no Facebook da Sony Brasil. Nestes locais, promotores vão desafiar as pessoas a fazer fotos utilizando a NEX-C3 com qualidade profissional, após um rápido treinamento de três minutos. Quem passar no desafio ganhará brindes.
Segundo o gerente geral de Marketing da Sony, Carlos Paschoal, os diferenciais oferecidos pelo produto vão ao encontro das necessidades do mercado brasileiro de câmeras digitais, que atingiu um nível impar de amadurecimento. “A NEX-C3 atende a uma demanda por equipamentos mais robustos, com recursos similares aos das câmeras profissionais, mas mantendo a praticidade de um equipamento amador e com custo acessível”, afirma o executivo.