Experiência de Marca

Sony divulga ações para Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Patrocinadora oficial do evento, empresa proporcionará nova experiência para os fãs de futebol.

A Sony, como patrocinadora oficial da FIFA, planeja uma série de ações especiais para propagar as emoções dos estádios de futebol para torcedores do mundo todo durante a Copa do Mundo de Clubes da FIFA – Japão 2011. Este ano o evento contará com as presenças de Santos e Barcelona e o possível duelo entre Neymar e Messi. Nesse cenário, a empresa criou um verdadeiro estádio virtual, batizado de “Tweet Stadium”, para que torcedores de todos os cantos do planeta possam trocar suas emoções.

O “Tweet Stadium” será uma Fan Page no Facebook especialmente confeccionada para reunir experiências dos fãs de futebol, que poderão interagir com os amigos e se conectar com outros usuários da rede. O narrador e comentarista Silvio Luiz está a cargo de convocar a torcida pelas redes sociais. Já o ex-goleiro e treinador Zetti será o embaixador da ação no Brasil, escalado para comentar os jogos do Santos ao vivo pela rede social. Ambos utilizarão os equipamentos e a tecnologia Vaio oferecida pela Sony para informar e convidar os torcedores a participar do “Tweet Stadium”.

Silvio Luiz.

Outras atrações para os fãs de futebol serão o “Guess the Score”, criado para que os torcedores possam arriscar seus palpites e interagir com outras pessoas e o “Free kick”, onde os usuários testarão suas habilidades no futebol virtual. Mais informações serão divulgadas na Fan Page da Sony Brasil.

Além das ações online previstas, a Sony também irá levar três torcedores, com direito a acompanhante, para assistir a final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA – Japão 2011, no estádio. Em 5 de dezembro serão divulgados os vencedores do concurso cultural “Melhores do Mundo” e os dois primeiros, além de receberem produtos da Sony, poderão assistir ao jogo final dentro do campo, na área reservada para os fotógrafos.

As ações para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA marcam os eventos programados pela Sony para a Copa do Mundo de 2014 e estão inseridas no novo slogan da marca “Todos Conectados pelo Futebol”.