Terminou no dia 20/05, com dois shows na Escola Municipal Cora Coralina, localizada no bairro Copacabana, na Região da Pampulha, a ação de marketing promocional “Sonho de Craque”.
O evento, que também aconteceu em outras quatro escolas estaduais mineiras contempladas, teve a participação dos personagens Fuleco, da Copa do Mundo Fifa, e do Ronald McDonald, personagem-símbolo da rede McDonald’s.
Foram escolhidas as crianças que vão realizar o sonho de entrar em campo com os jogadores durante a Copa das Confederações da Fifa Brasil.
O McDonald’s, restaurante oficial do evento e da Copa do Mundo, recebeu mais de 5.500 desenhos de 26 escolas próximas aos estádios do Mineirão, em Belo Horizonte (BH), Maracanã no Rio de Janeiro (RJ), Fonte Nova em Salvador (BA), Arena Castelão em Fortaleza (CE), Arena Pernambuco no Recife (PE), além do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Foram selecionadas 352 crianças que entrarão em campo de mãos dadas com os atletas das oito seleções internacionais que participam do torneio.
Em Belo Horizonte, foram escolhidas 55 crianças das seguintes instituições: Escola Estadual Madre Carmelita; Escola Estadual Santos Anjos; Escola Estadual Princesa Isabel; Escola Estadual Anita Brina Brandão e Escola Municipal Cora Coralina. Todas elas participarão das partidas da Copa na cidade-sede.
Além de premiar as crianças vencedoras, o concurso também beneficiará as escolas. Cada unidade de ensino vai receber um prêmio no valor de R$ 10 mil em equipamentos esportivos novos, escolhidos pela própria instituição de ensino, além de um show com a participação do personagem Fuleco, o tatu-bola, mascote da Copa do Mundo da Fifa.