O Peugeot Design LAB escolheu uma área especial na “meca mundial do design” para apresentar sua mais nova criação, durante a Semana de Design de Milão: o sofá Onyx, um móvel que se traduz em uma verdadeira escultura.
Criado em 2012, o estúdio de design global da Peugeot tem por objetivo conceber produtos, serviços e experiências para clientes externos, em todos os setores de atividades, fora do ramo automotivo.
Espaço único de exposição em Tortona
“32 Via Tortona” foi o endereço eleito pelo Peugeot Design LAB para fixar residência durante a Semana de Design de Milão 2014 (Milan Design Week), entre os dias 8 e 13/4, onde contará com uma área de exposição bastante original de 750m2, disposta em três cômodos.
O local, histórico e situado em uma antiga área industrial do município de Tortona, preserva em seu interior o caráter industrial das instalações, oferecendo um contraste de objetos, som e luz.
No centro da exposição, o sofá Onyx: uma legítima expressão da pureza de formas e materiais.
Em 2012, a Peugeot apresentou o trio Onyx, constituído por uma superbike, uma superscooter e um supercarro, cuja carroceria inovadora é feita em fibra de carbono e cobre, enquanto a cabine combina feltro prensado e newspaper wood (obtido a partir de jornais velhos, empilhados e prensados para criar as ‘tábuas’ utilizadas para confecção de peças), e, para completar, recebe um motor híbrido de 600 CV.
O concept car, que associa as mais recentes tecnologias a matérias-primas naturais, encontra agora seu representante estático: partindo do mesmo conceito, o sofá Onyx é dotado de um longo assento (três metros), que mescla fibra de carbono e Volvic, uma pedra de lava vulcânica. A peça, que será mostrada em avant-première durante o evento, representa o conceito de mobiliário sonhado – e concretizado – pelo Peugeot Design LAB.