Experiência de Marca

Social Hit do Jota Quest já tem ritmo selecionado

O ritmo enviado por Victor Leví recebeu 42% de um total de mais de 60 mil votos. A segunda etapa criativa, a da melodia, já está em fase de triagem, e logo as três melhores estarão disponíveis para o voto popular.

Desde o dia 23/09, a banda de pop/rock mineira Jota Quest está produzindo uma nova música com seus fãs, de forma colaborativa, na internet. O projeto, que ganhou o nome de Social Hit e tem o apoio da SKY, foi dividido em quatro etapas de criação: ritmo, melodia, tema e letra.

Social Hit foi desenvolvida pela AgênciaClick Isobar para a plataforma de entretenimento da operadora, SKY Live.

Para a base de criação da música, a banda já tem o ritmo selecionado. Entre as 14 sugestões enviadas por participantes, três delas foram colocadas para votação dos fãs. O ritmo enviado por Victor Leví recebeu 42% de um total de mais de 60 mil votos. A segunda etapa criativa, a da melodia, já está em fase de triagem, e logo as três melhores estarão disponíveis para o voto popular.

Depois que o público escolher a melodia, será a vez de decidir o tema da nova música, etapa com início previsto para 19/11. Assim como nas duas fases anteriores, os músicos do Jota Quest darão uma ajuda aos fãs, com um vídeo que explica um pouco o conceito de tema e o que deverá ser feito para que cada um possa participar.

O quarto e último processo do Social Hit é a composição da letra. Todos podem participar, seja enviando material, compartilhando ou votando pelo link e pela fan page SKY Live.

Os participantes devem concordar em licenciar seus direitos autorais por meio de licença específica de Creative Commons, que também é utilizada em outras plataformas de conteúdo colaborativo, como a Wikipédia.

O hit final será gravado e finalizado pela banda em seu estúdio de Belo Horizonte, e apresentado ao público em um show com transmissão ao vivo pelo SKY Live, além de disponibilizado nas redes sociais.