Pelo segundo ano consecutivo, o Rio de Janeiro receberá a Soccerex Global Convention, no Forte de Copacabana, entre os dias 26 e 30/11. Há 16 anos no mercado, e considerada a maior convenção de futebol no mundo, o evento reúne em um mesmo espaço palestras, debates, workshops, expositores, networking e presença de grandes nomes.
A expectativa da organização é que ele reúna mais de 4.500 pessoas, um aumento entre 12% e 15% em relação ao ano passado.
De acordo com Priscila Leonel, executiva de marketing, a Soccerex acontece no Brasil até 2013, e a ideia é que depois da Copa seja mantida como um fórum. “Além disso, até agora já estamos 50% mais adiantados em relação ao número de expositores do que no mesmo período de 2010”, afirmou. Na última edição foram mais de quase quatro mil visitantes e 300 expositores de 90 países.
“A Soccerex não é uma feira de futebol, é uma convenção que agrega diversos setores, e é a única que oferece networking induzido. Todos saem de lá com até 85 cartões de visitas”, explica Ricardo Setyon, consultor de Relações Públicas do evento.
“Neste ano a Soccerex está consciente do que é a repercussão brasileira para com ela e do que é a responsabilidade da Soccerex para com o Brasil. Não há outro evento futebolístico de relacionamento, negócios, cultura e sociabilidade. É um evento único, que reúne desde o estudante interessado na área até dirigentes como João Havelange, ou de clubes, empresários e publicitários, por exemplo”, completa Setyon.
Segundo Paul Brighten, diretor de Patrocínios e Parcerias Comerciais, a edição 2011 traz algumas novidades, como um estande da Fifa maior do que o de 2010. “A Fifa aumentou sua presença com um lounge de 90 metros quadrados para mostrar o que está acontecendo de progressos para a Copa no Brasil. Teremos também uma zona de clubes de futebol. Já estão confirmados Flamengo, Corinthians, Botafogo, Boca Juniors”, afirma. Outra novidade é que nesse ano haverá três noites de gala, duas a mais que no ano passado.
Em relação aos negócios, Brighten explica que em 2010 foram movimentados mais de R$140 milhões. De acordo com dados da organização, 65% dos participantes da edição passada esperavam gerar negócios num total de R$145 milhões.
Nos dois primeiros dias do evento acontece o Festival de Futebol em uma arena montada em frente ao Hotel Copacabana Palace, onde é realizado o mundialito com grandes nomes do esporte, e nos outros três dias é realizada a convenção. São esperadas personalidades importantes do futebol, como os jogadores Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Neymar.
“O ano passado foi o nosso primeiro evento no Brasil. E dessa vez já conhecemos o espaço, temos um maior apoio da Fifa, por isso terá um nível ainda maior. E nenhum país tem essa paixão pelo futebol como o Brasil”, finaliza Brighten.
Soccerex Global Convention, evento, expositores, Priscila Leonel, Soccerex, Ricardo Setyon, João Havelange, Paul Brighten, estande, Festival de Futebol, Hotel Copacabana Palace, promoção, marketing promocional, ação promocional, ações promocionais, promoções, marketing, apoio para ação, promocional, ação promocional guerrilha, comunicação multidisciplinar, concursos promocionais, ações de marketing promocional, ações de marketing promocional, ação de marketing, promocional, ação de marketing promocional, ação promocional, ação promocional, mercado promocional
tendências mercado 2012, noticias de marketing, notícias de marketing, cases de marketing , mecânicas promocionais, mecânicas promocionais, ação promocional na net, ação promocional na net, marketing promocional Curitiba,