Experiência de Marca

Smartcom comemora dois anos de atividades

Com clientes de diversas áreas e com grandes expectativas para 2012, a agência especializada em soluções de comunicação espontânea tem o objetivo de consolidar-se no mercado.

A Smartcom – Inteligência em Comunicação comemora neste mês de janeiro dois anos de atuação. Com clientes de diversas áreas e com grandes expectativas para 2012, a agência especializada em soluções de comunicação espontânea tem o objetivo de consolidar-se no mercado e se destacar pelos mais de 23 anos de experiência das jornalistas à frente da empresa.      

       

Os diferenciais da Smartcom têm sido um ponto alto na conquista de novos clientes, já que os serviços oferecidos são personalizados e priorizam as reais necessidades daqueles que contratam a agência. O período de integração, por exemplo, é uma das ações diferenciadas proposta quando o contrato é fechado. “Ele pode ter a duração de meio período ou de uma semana, de acordo com a necessidade e, com ele, temos o objetivo de entender 100% do cliente”, afirma Silvana Piñeiro Nogueira, diretora da Smartcom. Segundo a jornalista, com isso é possível saber em detalhes como a empresa funciona em todos os processos e também conhecer as pessoas que trabalham na organização. “Essas informações facilitam a identificação dos possíveis assuntos a serem trabalhados para fortalecer a imagem do novo cliente”, completa. 

Além disso, a Smartcom realiza uma pesquisa de imagem com jornalistas e/ou pessoas de preferência do cliente para saber como a empresa é vista pelos mesmos e identificar os pontos fortes e fracos da marca. “Trabalhamos para promover o reforço da marca no mercado e perante a comunidade. Essas ações nos ajudam a ter uma visão global do negócio”, explica Jaqueline Tiepolo, analista de comunicação da agência. Depois de todo este estudo, a Smartcom desenvolve um planejamento estratégico e um plano de ações junto com o cliente, para que o mesmo acompanhe as atividades que serão trabalhadas semana a semana. 

Acompanhamento local e presença nacional        

A fim de atender a forte demanda de empresas com interesse em multiplicar o fortalecimento da marca nacionalmente, a Smartcom inova e oferece um braço da sua metodologia em São Paulo. A agência é a única no mercado com um parceiro direto na maior cidade do Brasil que utiliza os mesmos métodos de serviço personalizado.

Silvana Piñeiro Nogueira explica que esta estratégia vem ao encontro da necessidade de certas empresas em contar com uma agência de comunicação próxima à sede, mas também que esteja ao lado dos principais veículos de comunicação do Brasil. “O cliente se sente mais seguro quando o assessor está vivenciando a sua rotina, pensando na sua empresa. Ao mesmo tempo, com esta fórmula, a empresa terá sempre um contato de comunicação perto também dos jornalistas. Em um caso de entrevista em São Paulo, por exemplo, ele estará amparado pelo assessor de lá que já o conhece,” finaliza.