Experiência de Marca

Smart transforma beco canadense em obra de arte

Depois da Citroën e do projeto da Galeria de Arte Urbana nos chega essa outra ação que envolve uma marca de carro e <em>street art,</em> o que torna a parceria entre esses dois mundos um caso interessante de ser observado.

Depois da Citroën e do projeto da Galeria de Arte Urbana nos chega essa outra ação promocional que envolve uma marca de carro e street art, o que torna a parceria entre esses dois mundos um caso interessante de ser observado.

A Smart Canadá lançou o Projeto da Cidade Smart em que a marca pretende recuperar espaços urbanos negligenciados recorrendo ao street art. Outra componente interessante da campanha é a marca olhar com mais atenção para becos e ruas estreitas, locais onde os motoristas de um Smart podem passar com mais facilidade.

No site concebido para o projeto a marca está pedindo aos consumidores ideias que revitalizem áreas urbanas com o objetivo de tornar as cidades melhores, mais limpas, mais sossegadas, mais abertas e mais bonitas. E termina o anúncio com uma bela frase que resume o conceito de crowdsourcing: “Vamos partilhar ideias e ver o que conseguimos fazer juntos.” Talvez a Smart e os seus consumidores consigam fazer mais coisas como essa: