A SKY, operadora de TV por assinatura via satélite, participa, pela primeira vez, do Festival Nipo-Brasileiro, que se realiza de 06 a 15/09, em Maringá, no Paraná.
A festa, que celebra e preserva a cultura japonesa, recebe o patrocínio da operadora por meio do projeto de patrocínios regionais SKY na Estrada, que entra no clima oriental e homenageia o festival com diversas atividades itinerantes gratuitas para toda a família.
Cerca de 100 mil pessoas visitam o evento durante os dez dias de festa. Para animar ainda mais o público, a SKY desenvolveu três atrações: caricatura em mangá, fotos dos visitantes com suas caricaturas e cartões-postais temáticos que podem ser endereçados pelos visitantes e serão enviados pela SKY aos destinatários de qualquer lugar do mundo.
“Queremos contribuir com a preservação das tradições nipônicas em Maringá e com a disseminação das influências de todos os povos que fizeram a nação brasileira ser o que é hoje”, explica vice-presidente de Marketing e Programação da SKY, Agricio Neto.
O evento, que acontece na Acema, é reconhecido nacionalmente como um importante evento cultural, filantrópico, social e turístico da comunidade nipo-brasileira e já faz parte do calendário de festividades tradicionais de Maringá.
A 24ª edição do festival traz diversas atrações para o público, como apresentações de cantores nikkeys, a batida do taikô (tambores japoneses) e o bom–odori, dança que reverencia antepassados.
As exposições de arte japonesa também ganham destaque, com ikebana (arranjos florais), bonsai (árvores em miniatura), origami (dobraduras) e cerâmica raku, além das delícias da culinária oriental.