Experiência de Marca

SKY faz balanço do patrocínio ao São João

Durante pouco mais de 30 dias, o projeto de patrocínios regionais da operadora, o "SKY na Estrada", esteve presente em seis cidades, trazendo atividades para entreter toda a  família.

A SKY, operadora de TV por satélite, encerrou o ciclo de patrocínio às festas de São João mais importantes do Nordeste. Durante pouco mais de 30 dias, o projeto de patrocínios regionais da operadora, o SKY na Estrada, esteve presente em seis cidades,  trazendo  atividades para  entreter toda a  família.

As cinco casas temáticas, uma homenagem da SKY às cidades, receberam mais de 67 mil pessoas, sendo mais de 25 mil crianças.

O projeto, que nasceu para fazer parte da preservação da cultura, história e raiz do povo, fez parte das festas das cidades de Caruaru, Campina Grande, Mossoró, São Luís, Aracaju e Cruz das Almas.

“Uma das premissas do SKY na Estrada é criar espaços e atividades que tornem a empresa parte integrante do festejo. Os ambientes são pensados para proporcionar aos visitantes experiências únicas de contato com a marca, por meio de atividades lúdicas, interativas e temáticas. Em todas as festas que patrocinamos, a SKY se ‘veste’ para o evento, assumindo características e identidade  locais”, explica o diretor de Marketing  da SKY, Marcelo Miranda.

Casa Bumba Meu Boi (Foto: By site SKY).

Entre os seis eventos juninos em que a SKY participou neste ano, mais de nove milhões de pessoas foram impactadas pela marca. “Estamos felizes em fazer parte desse momento de celebração e por termos sido tão bem recebidos em todas as cidades”, completa.

Nas ‘Casas do Ritmo SKY’, implementadas em Campina Grande, Caruaru e Aracaju, cerca de dez mil desenhos foram utilizados na brincadeira ‘Ritmo Brincante’. A atividade de confecção de instrumentos musicais com material reciclável que as crianças poderiam encontrar em casa, foi realizada por 5,5 mil crianças.

Casa do Ritmo SKY (Foto: By site da SKY).

O número é próximo do obtido pelo ‘O Artista é Você’, quando os cinco mil participantes  poderiam tirar fotos divertidas e compartilhar nas redes sociais utilizando o site do SKY na Estrada.

Além dessas atividades, as casas – ‘Casa do Ritmo SKY’ (em Campina Grande, Caruaru e Aracaju) e ‘Casa Bumba meu Boi SKY’ (em São Luís) – tinham uma caixa de correio para que todos pudessem enviar uma lembrança a parentes e amigos.

Mais de cinco mil cartões foram levados como lembrança e outros dois mil foram postados, sendo 80% deles enviados para CEPs brasileiros e outros 20% para o Exterior. Entre os destinatários estavam cidades dos Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Portugal, Japão, Chile,  Argentina  e  Bolívia.

Projeto SKY na Estrada (Foto: By site da SKY).

Veja a quantidade de visitas por cidade:

-Campina   Grande  –  Casa  do  Ritmo SKY: mais de 35 mil visitantes – destaque para um grupo de 200 crianças vindas de quatro escolas da cidade;

– Mossoró – Brinquedoteca SKY: o fluxo passou os 11 mil visitantes;

– Caruaru – Casa do Ritmo SKY: mais de dez mil visitantes;

– São Luís – Casa Bumba Meu Boi SKY: mais de sete mil visitantes;

– Aracaju – Casa do Ritmo SKY: mais de cinco mil visitantes.

Até o fim deste ano, a SKY vai apoiar mais de 20 eventos em 16 Estados, sempre com o objetivo de contribuir efetivamente para a preservação da expressão da cultura brasileira, além de reforçar e ampliar a presença da marca nessas regiões, celebrando a família brasileira.

Todas as informações sobre o projeto de patrocínios regionais estão agrupadas no site. O portal traz conteúdo das cidades por onde a empresa já passou ao longo de dois anos e dos eventos que ainda estão por vir em 2013.