Uma memorável celebração marcou a festa da operadora SKY realizada na noite da última quinta-feira (30/06), no WTC Golden Hall, em São Paulo. A empresa de TV por assinatura via satélite comemorou 15 anos de atuação no mercado e o resultado foi um magnífico evento corporativo criado e produzido pela b!ferraz.
Em uma área total de 4.200 m2, cerca de duas mil pessoas, entre celebridades, empresários e formadores de opinião participaram da festa. Dentre os nomes ilustres, destacaram-se o da über model Gisele Bündchen, e o da apresentadora Hebe Camargo. Protagonistas das campanhas da SKY.
A celebração de aniversário de 15 anos de SKY teve show da Banda Chic, grupo que misturou ritmos como o Funk ao som da Disco. A banda do guitarrista Nile Rodgers, do mítico hit “Le Freak (C’est Chic)”, veio ao País especialmente para a festa da SKY e embalou a festa com os hits “Le Freak” e “I want your love” .
Também comemorando 15 anos de carreira, a banda de pop-rock brasileiro Jota Quest realizou uma apresentação especial no evento. Dona de hits como “Encontrar Alguém”; “Fácil” e “Dores do Mundo”, a banda compartilha com SKY mais de uma década de sucesso e conquistas no cenário cultural.
“Com a apresentação das bandas na festa da SKY, além de todo line-up musical escolhido, cenários e outras ações, conseguimos trazer uma experiência inesquecível para os convidados e para quem acompanhou pelas redes sociais. Toda a dinâmica que criamos amplificou e trouxe para o ‘ao vivo’ a utilização dos produtos da SKY”, comemorava José Boralli, presidente da b!ferraz, que produziu o evento, no final da festa, na madrugada de sexta-feira.
Cenografia
A cenografia da festa, assinada por Wado Gonçalves, diretor Criativo de Eventos da b!ferraz, simbolizou os 15 anos de atuação da operadora no mercado, e procurou indicar a trajetória da empresa rumo ao futuro, uma “fita vermelha” luminosa, desenvolvida a partir do logotipo da SKY, envolveu todo o ambiente do Golden Hall. A cor vermelha, identidade visual de SKY, foi predominante no ambiente, acompanhada por tons laranja e amarelo.
A tecnologia e os avanços digitais também foram temas centrais da ambientação, permitindo a criação constante de conteúdos. Para isso, no centro do salão principal, um grande lustre composto por telas de projeção transmitiu acontecimentos do evento, como a chegada dos convidados e celebridades, além de revelar os ‘tweets’ sobre a festa e conteúdos da programação dos canais da SKY.
Neste ano, o evento teve atuação nas redes sociais, com hashtag criada para a celebração, e investimento no Twitter como canal de divulgação do evento, em tempo real.
Outro destaque com apelo tecnológico da festa foi um túnel, localizado próximo à entrada do espaço, e que apresentou ao público todos os 40 canais HD da operadora, transmitidos, ao vivo, para todos os convidados. Para isso, aparelhos de TVs foram alocados nas duas laterais do corredor.
“Com a ideia de envolver os convidados nos bastidores da televisão, a cenografia do evento também se inspirou nos ambientes dos estúdios de TV. Sendo assim, objetos como tripés e câmeras que transmitiram tudo que acontecia em tempo real, toda a movimentação da festa, compuseram o espaço. Foram ótimas soluções, que auxiliaram para um grande evento”, acrescentou Wado Gonçalves, diretor Criativo de Eventos da b!ferraz.
Números da Festa de 15 Anos da SKY
Convidados – Dois mil.
Área Total – 4.200 m2.
Área da Festa – 1.900 m2.
Total de TVs – 78.
Painéis de LED – três de 10x 6,8 e dois de 5×3.
Flores – cravos e minicravos vermelhos, e paisagismo tropical verde.
Empresa de Flores – Florir.
Metros de Tapete – 2.550 m2 de forração.
Fornecedores Envolvidos – 33.
Potência de Som – 190.000 watts.
Potência de Luz – 110.000 watts.
Buffet – Ferrara.
Cenografia – Wado Gonçalves.