Experiência de Marca

Skol Sensation 2011: reveja “Os Mistérios de Wonderland”

A terceira edição, aconteceu em junho (18/06). O espetáculo vestiu o Anhembi de branco e transportou 40 mil pessoas para um mundo de fantasias

Tratamos como Evento Proprietário mas este post também estaria bem definido se estivesse nas categorias Promoção ou Virtual. Igualmente teria espaço se fosse tratado como uma ação de entretenimento. O fato é que Skol Sensation é um dos maiores eventos proprietários do país. Promovido pela Ambev, ele “ativou em todas as plataformas”, conforme jargão do mercado.

Com o tema “Os Mistérios de Wonderland“, a terceira edição do espetáculo, que aconteceu em junho (18/06), vestiu o Anhembi de branco e transportou 40 mil pessoas para um mundo de fantasias.

O evento fez o público dançar até às 5h30 do outro dia (19/06). Durante seis horas e meia de duração, o espetáculo apresentou dançarinas, artistas performáticos e efeitos de luzes movidos pelo som dos DJs Above&Beyond, Kaskade, Mr. White, Roger Sanchez e Sander van Doorn.

Em torno de uma gigantesca asa de 70 metros de diâmetro e efeitos especiais de última geração, os DJs foram posicionados em um palco giratório no centro do espetáculo. Com cerca de 80 mil metros quadrados, 10% a mais do que em 2010, o evento contou com seis telões HD de 8m, 48 lança chamas, seis chaves gigantes cenográficas e infláveis e 100 watts de laser. O Espaço Gourmet tinha opções como Casa Pizza, Hakka Sushi, Bolados Sucos e Sorvetes Diletto.

Como todos os eventos proprietários da Ambev, a organização desenvolveu uma estrutura para estimular o público a não ir de carro e a aproveitar o evento sem se preocupar com a direção. Todo o material reciclável recolhido no evento foi destinado às cooperativas de São Paulo.

Confira abaixo a galeria que o Promoview preparou com as fotos do evento: