Para demonstrar seu amor à Cidade Maravilhosa, a Skol, bebida com origem no Rio de Janeiro, engajou-se no movimento de conscientização Rio Eu Amo Eu Cuido. O projeto pretende sensibilizar e conscientizar o cidadão da importância de cuidar da cidade. A ideia é financiar iniciativas de melhorias da orla carioca.
O objetivo da marca é contribuir para uma orla mais bonita, orgulho de todos os cariocas, conscientizando a população de que pequenos gestos que estejam ao alcance de todos, capazes de transformar a cidade.
“A Skol ama e quer cuidar do Rio de Janeiro junto com o carioca. Vamos criar um movimento que irá deixar um legado para a cidade e benefícios relevantes para a população ao tornar a orla um lugar ainda melhor”, afirma Pedro de Sá Earp, diretor de marketing de Skol.
A ação conta com a produção de uma embalagem especial de Skol 360° na versão de 269 ml. Durante quatro meses, a embalagem especial será comercializada em todos os pontos de venda da marca no Rio de Janeiro. O montante de 100% do lucro com as vendas será destinado ao movimento.
A interatividade será essencial para a evolução do projeto. Isso porque a população vai ajudar a definir a melhoria que deseja para a cidade por meio de sugestões e votações.
Durante um mês a participação do público estará aberta no site da Skol e da página da marca no Facebook. Um comitê escolherá as ações que irão para votação do público.