Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, afirmou no Dice 2015, evento de premiação de jogos, a sua opinião sobre os games que tem versões todos os anos. Ele disse que o alto escalão que exige essa demanda não sabe como é o processo de desenvolvimento de jogos, fazendo erroneamente comparações com Call of Duty e Assassin’s Creed, exemplo de franquias anuais e rentáveis.
Yoshida afirmou não acreditar que uma franquia com essa periodicidade seja sinônimo de rentabilidade e, pessoalmente, o executivo da Sony detesta os lançamentos anuais e gostaria que eles não existissem.
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Outra revelação interessante tem a ver com o nome da empresa. Yoshida explicou que desde o início a Sony queria que o Playstation cativasse um público mais adulto, sendo assim, ao invés de Sony “Game” Entertainment, decidiram chamar a empresa de Sony Computer Entertainment.
Ele contou também que a companhia queria dar ênfase aos gráficos em 3D, animações mais realistas, e o uso de CDs, sendo uma tecnologia mais poderosa que os cartuchos, e foi o que tornou o videogame um sucesso, vencendo toda a descrença que a indústria depositava.
O empresário concluiu falando sobre o lançamento do Playstation 4, o qual ele admitiu algumas dificuldades, como por exemplo adiamentos e os ataques à PSN. Yoshida declarou que a companhia tem grandes recursos no desenvolvimento de hardware e software, mas que o ponto fraco da empresa esteve no desenvolvimento de redes.