Experiência de Marca

Shows da Arena Palmeiras vão para o Morumbi

Os shows da banda americana One Direction, marcados para acontecer nos dias 10 e 11/05, no Allianz Parque, foram transferidos para o Estádio do Morumbi, nas mesmas datas, em função do atraso nas obras do estádio que só deve ficar pronto em outubro.

O atraso nas obras da Arena Palestra deve causar prejuízos ao Palmeiras. O time será o único dos grandes clubes que não lucrarão com a Copa do Mundo. O plano de realizar shows com cantores e bandas internacionais para atrair os turistas estrangeiros que estarão na cidade de São Paulo durante a competição foi inviabilizado.

Duas atrações já estavam marcadas, mas serão canceladas. Além disso, o centro de treinamento do clube foi reprovado pela Fifa e não poderá abrigar nenhuma Seleção. Já seus maiores rivais como o Corinthians, o São Paulo e o Santos abrigarão as delegações do Irã, Estados Unidos, México e Costa Rica, respectivamente.

Atraso nas obras na Arena Allianz trará grandes prejuízos ao Palmeiras (Foto: Divulgação/WTorre).

Os shows da banda americana One Direction, marcados para acontecer nos dias 10 e 11/05, na Arena Palmeiras, o Allianz Parque, foram transferidos para o Estádio do Morumbi, nas mesmas datas.

Por conta do atraso para a conclusão das obras, a Times For Fun, organizadora do evento, informou por meio de uma rede social a mudança no local, alegando que a “Abertura e funcionamento da Arena do Palmeiras não estão definidas”.

A assessoria de imprensa da AEG, responsável por gerir a Arena, confirmou a informação, afirmando que a decisão foi da organizadora das apresentações.

A previsão inicial de entrega da Arena era para abril, mas a construtora WTorre e o Palmeiras passaram a discutir publicamente divergências no contrato da parceria dos próximos 30 anos.

A principal divergência está na divisão do número de cadeiras que cada parte teria direito a comercializar, entre outras discordâncias envolvendo o acabamento do prédio administrativo.

Por conta disso, o caso está na mediação e após duas reuniões com advogados das duas partes ainda não foi resolvido. A tendência, segundo pessoas envolvidas no impasse, é de que a Câmara de Arbitragem da Fundação Getúlio Vargas (FGV) seja acionada para definir a questão. Sua decisão tem poder irrevogável.

Agora, com aproximadamente 70% das obras concluídas, a previsão de entrega da Arena é para o segundo trimestre de 2014. Além da construção estar finalizada, um dos outros problemas para a sua liberação completa é a obtenção do Habite-se, documento de permissão definitiva para o funcionamento do local, atestando que a obra obedece normas técnicas de segurança. Tal certificado é dado pela prefeitura. Pessoas envolvidas na obra imaginam que este documento não ficará pronto antes de junho.

De acordo com a organizadora dos shows, não será necessária a troca dos ingressos. Além disso, novos bilhetes serão colocados à venda em postos de venda físicos e na internet. Também será possível, até fevereiro de 2014, fazer o pedido de reembolso para quem não puder comparecer ao Morumbi.