Shoppings de BH realizam programação especial nas férias

06/07/2019


Quando chega o mês das férias escolares, os pais já começam a pensar no que fazer para entreter os pequenos, principalmente por julho ser um mês de frio. Os centros de compras são uma boa opção para divertir os pequenos.

bh férias No primeiro e mais completo shopping de BH é possível vivenciar diferentes sensações. As férias no BH Shopping contam com um circuito de cenários instagramáveis e uma piscina com 300 mil bolinhas, além de tobogãs no verdadeiro Planeta Bolinha.

Notícias sobre shopping aqui.

Até 28 de julho, crianças de 4 a 12 anos podem mergulhar em outra dimensão. A atração fica aberta das 10h às 22h, de segunda a sábado, e, aos domingos e feriados, das 12h às 21h. Valor de R$ 1,50 por minuto.

bh
A diversão está garantida para as crianças no BH Shopping.

E quem disse que não tem programação para adultos? Todas as idades poderão se aventurar e conhecer o projeto inovador: Sensations. Trata-se de um circuito que cria uma experiência imersiva com materiais tecnológicos dialogando com o mundo digital.

A atividade é gratuita e acontece até 29 de julho, também no Piso Mariana (4º piso). São seis ambientes diferentes, em um espaço de 200 metros quadrados, incluindo uma piscina de bolinhas com borda infinita. Funcionamento todos os dias de 10h às 22h.

No DiamondMal tem a exposição inédita “Natureza Gigante”, parte do acervo do Museu de Ciências Naturais e fotos detalhadas do mágico e colorido universo dos insetos.

A mostra inédita, Natureza Gigante, fica aberta até 31 de julho, retratando de forma lúdica e interativa a grande importância dos “pequenos” habitantes: os insetos.

diamond

Os visitantes poderão conhecer um pouco mais das diversas habilidades desses seres e o rico universo das abelhas, lagartas, borboletas, formigas, libélulas, aranhas, cigarras e gafanhotos, que habitarão os corredores do mall.

A exposição conta também com uma oficina interativa, display e tela touch-screen com curiosidades sobre a vida dos insetos na natureza. Destaque ainda para a incrível árvore falante, que conta histórias para as crianças.

Além de parte do acervo de insetos do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, que será transportado para o shopping, os clientes poderão admirar a mostra de imagens registradas pelo Roberto Murta, fotógrafo de natureza há 32 anos.

exposição foto roberto murta

Toda a programação é gratuita. A parte expositiva estará disponível pelo shopping no horário de funcionamento: das 10h às 22h. As atividades interativas funcionarão no Piso L1, das 12h às 20h, todos os dias.

Seres mitológicos, famosos em livros e histórias assustadoras, ganharam vida no Pátio Savassi. A exposição “Dragões” traz réplicas mecatrônicas de até 6,5 metros de altura por 5 metros de comprimento.

A mostra reúne 10 peças animatrônicas gigantes, com som, movimento e efeitos especiais, que estão distribuídas pelo mall.

pátio savassi
Exposição Dragões do Pátio Savassi (Foto: Matheus Matta Machado).

A criançada pode também se divertir no  mall, que trará uma série de peças teatrais infantis entre os dias 5 e 28 de julho além de oficinas super criativas e gratuitas no Tangolangomango (para crianças de 4 a 10 anos).

 

Fonte: Redação.

TAGs: belo-horizonte entretenimento