Prestes a completar 13 anos, o Recreio Shopping, passa por sua primeira expansão. Impulsionado pela expectativa de crescimento da região Oeste do Rio de Janeiro por conta da Copa do Mundo de 14 e das Olimpíadas de 16, o shopping investe R$11 milhões em um elaborado projeto de revitalização, que inclui seu mix de lojas e suas áreas de gastronomia e lazer.
A expansão tem como objetivo modernizar as instalações do shopping e criar novas opções de compras e lazer, oferecendo, dessa forma, mais conforto e comodidade aos clientes. “Nossa intenção é tornar o Recreio Shopping cada vez mais bonito, agradável e prático, garantindo a total satisfação de nossos frequentadores. Para isso, investiremos em um mix de lojas inteligentes, que reúna em um só lugar todos os serviços e produtos procurados por nossos clientes”, explica o superintendente, Sérgio Guimarães.
As obras já estão em andamento e a previsão é que tudo já esteja pronto em outubro. Aos atuais 13.105m² de ABL serão adicionados mais 4.500 m². Serão abertas 50 novas lojas satélites, que se unirão às 74 já existentes, além de uma nova sala de cinema e da ampliação da área de entretenimento e recreação. Entre as novidades, estão confirmadas a Yoggi, Claro, My Place, Só Socks, OAK, Zastras e D-Vitamina, além de duas novas âncoras, que juntas ocuparão uma área de dois mil m².
Toda a parte estrutural do Recreio Shopping também passará por mudanças, incluindo a fachada, projeto de ambientação interna, paisagismo e decoração. Além disso, serão criados novos acessos a pedestres, facilitando ainda mais a circulação de pessoas no mall. Com isso, a expectativa é que o fluxo mensal de clientes aumente em 30%.
A atual expansão é continuidade de um processo de revitalização iniciado no segundo semestre de 2009. “A primeira parte do projeto foi voltada para as praças de alimentação e de eventos. Agora iniciamos a segunda fase do projeto. Temos certeza que, após o fim das obras, o Recreio Shopping irá figurar como umas principais opções de compras e lazer da Zona Oeste do Rio”, finaliza o superintendente Sérgio Guimarães.