O ParkShopppingBarigüi reúne lojistas e vendedores nesta quinta-feira (9) para ensinar técnicas de improviso e criatividade com o ator e apresentador Márcio Ballas.

Shopping Parque da Cidade
 

Improviso e criatividade para vender melhor

08/11/2017

    apresentador Márcio Ballas

O ParkShopppingBarigüi reúne lojistas e vendedores nesta quinta-feira (9) para ensinar técnicas de improviso e criatividade com o ator e apresentador Márcio Ballas.

O objetivo é aliar essas técnicas artísticas às estratégias de venda para melhorar o desempenho individual e coletivo na campanha de Natal 2017.

Segundo o palestrante, o processo criativo passa por três etapas. A primeira é a aceitação de ideias, construídas coletivamente, sem pré-julgamentos ou filtros. A segunda é a aceitação de que o erro faz parte desse processo criativo e é preciso aceitá-lo. O terceiro é a capacidade de lidar com o novo, inclusive com novo colega de trabalho ou novo chefe.

Mas o que mais se aplica nas vendas é o improviso. Além da aceitação das ideais, é preciso ter uma escuta refinada para ouvir o cliente no momento que ele entra na loja e não julgar suas necessidades e desejos. A partir dessa escuta refinada, é preciso estar presente, mostrando empenho em atender essas necessidades e construindo com o próprio cliente o caminho da compra.

Durante a palestra, Ballas promove várias atividades de improviso com a plateia, para ensinar essas técnicas na prática. O evento faz parte do programa de retail do ParkShoppiingBarigüi, cujo objetivo é qualificar, atualizar e motivar as equipes de vendas dos seus lojistas durante todo o ano.

Márcio Ballas é formado em Artes Cênicas em Paris, onde viveu três anos pesquisando a Arte do Palhaço junto a Jacques Lecoq e Philippe Gaulier. Também tem formação pelo Institute Relationnel, da Bélgica, e em Marketing pela ESPM, com pós-graduação em Psicodrama pela PUC. Participou do “Palhaços Sem Fronteiras” e “Doutores da Alegria”. É um dos criadores do “Jogando no Quintal”, espetáculo de improvisação em cartaz há sete anos em SP, e é o apresentador do programa “É tudo Improviso”, na Band.


Fonte:: Redação