A partir desta quinta-feira, 12 de outubro, o Boulevard Shopping BH traz o tema da violência contra a mulher com a exposição “Apolônias do Bem”.

Shopping Parque da Cidade
 

Boulevard Shopping BH apresenta a exposição "Apolônias do Bem"

12/10/2017

A partir desta quinta-feira, 12 de outubro, o Boulevard Shopping BH traz o tema da violência contra a mulher com a exposição “Apolônias do Bem”.

O Projeto criado pela ONG Turma do Bem reúne fotos de mulheres - cis e transexuais, atendidas pela instituição, que sofreram violência e tiveram os dentes danificados por conta da agressão. A Turma do Bem disponibiliza todo o tratamento odontológico para estas vítimas. A mostra gratuita fica até 29 de outubro no Piso 2 do Boulevard.

Na exposição, os visitantes terão a oportunidade de acompanhar as fotos dessas mulheres atendidas pela ONG, mostrando o antes e depois, apontando a transformação que a intervenção causou na vida delas. A ideia é mostrar não só a transformação física, mas a mudança psicológica de cada uma.

Pedro Barbosa, gerente de Marketing do Boulevard BH, conta que está é uma exposição de forte carga emocional, mas também de uma grande sensibilidade fotográfica. “Precisamos falar dessa violência que muitas mulheres sofrem até hoje. E a exposição Apolônias do Bem retrata de uma forma muito bonita a recuperação física e psicológica dessas mulheres agredidas, a transformação na autoestima após passarem pelo tratamento. A forma como cada uma é retratada deixa claro esta transformação e traz também essa discussão da violência”, finaliza.


Fonte:: Redação