BarraShoppingSul apresenta o "BarraCadabra"

11/03/2019


Com design único, são 39 brinquedos de cordas, escorregadores, trampolins, pula-pulas, gira-giras e diferentes circuitos em um espaço lúdico.

O Shopping traz para Porto Alegre uma nova área de lazer ao ar livre. O BarraCadabra vai ocupar 2.500 metros quadrados na parte externa do shopping com capacidade para 500 crianças se divertirem em quatro grandes áreas (Jardim Sensorial, Vale Mágico, Áreas de Eventos e Área de Aventura).

Notícias sobre shopping aqui.

Todas foram pensadas para despertar sensações a partir de experiências envolvendo movimento, equilíbrio, altura, cheiros, texturas e luzes. Com design único, são 39 brinquedos de cordas, escorregadores, trampolins, pula-pulas, gira-giras e diferentes circuitos em um espaço lúdico para crianças de 0 a 12 anos.

O projeto da Multiplan, pioneiro no Brasil, recebeu um investimento de R$ 15 milhões e foi desenvolvido pela Oikotie, especializada em arquitetura e design de áreas de lazer infantis.

“Dentro da proposta do Barra de oferecer experiências exclusivas apresentamos um conceito inédito, com brinquedos inovadores e espaços para toda a família.”, explica Eduardo Vitagliano, superintendente do BarraShoppingSul.

O Jardim Sensorial é a primeira parada do parque. Voltado para a primeira infância, as crianças terão ao seu alcance brinquedos para estimular os sentidos. O destaque são os instrumentos musicais que emitem diferentes sons. São dois xilofones e um tambor equipados para os pequenos interagirem arriscando as notas musicais.

As crianças também podem se divertir em um muro de escalada em formato de borboleta ou no grande espelho que reflete as imagens distorcidas. Também podem brincar entre colunas de acrílico com água que emitem bolhas de diferentes formatos, acompanhadas de três cores de iluminação, criando um efeito único.

No Vale Mágico, animais de mola esculpidos em madeira com forma de abelha, centopeia, caracol e caramujo vão aguçar a imaginação. Um caixa de areia de 60 metros quadrados é um dos pontos altos onde as crianças podem brincar livremente ou testar as habilidades em um escavador de brinquedo.

Casas com escorregadores e pontes, gangorra em um amplo espaço com grama sintética complementam o espaço, que ainda conta com minibiblioteca para troca de livros e mesinhas para leitura.

Para os mais radicais, a Área de Aventura traz brinquedos variados de corda e escalada com diferentes níveis de desafio. Um dos circuitos tem três cabines em alturas distintas, sendo a mais alta com sete metros, e um escorregador parcialmente coberto para descida.

A área de escalada com agarras possui um escorregador de 2 metros de altura por dois metros de largura, permitindo que os amigos desçam juntos na brincadeira. Para testar o equilíbrio, além das cordas que criam o percurso propício para o Parkour, a área conta com três trampolins elásticos, seis discos de molas de diferentes tamanhos e alturas e carrossel inclinado em duas alturas.

Ao longo de todos os escorregadores há sombreadores para diminuir a intensidade do sol e também vaporizadores de água para refrescar nos dias quentes. Grande parte do parque é coberta por piso emborrachado para oferecer mais segurança aos pequenos. Muito versátil, permite que as crianças brinquem com mais liberdade.

Com 100 metros quadrados, a Área de Eventos vai sediar encontros, shows ou outras atividades. É equipada com palco e arquibancadas que são totalmente integradas as demais áreas de lazer do Barracadabra.

O parque conta com infraestrutura completa e está preparado para receber até mil visitantes. Irá contar com uma grande área de suporte. Banheiro família, espaço amamentação, bebedouros e operações de gastronomia.

Também possui oito decks contemplativos, espelho d'água e chafariz. O projeto paisagístico contemplou plantas nativas e exóticas e foi idealizado para trazer uma diversidade de cores e aromas, composto por flores, árvores e temperos como jasmim, camélia, alecrim, tomilho, lavanda, cerejeiras, jabuticabeira, jacarandás e ipês.

Na parte externa, um jardim vertical vai ornamentar a paisagem de quem chega pelo estacionamento. Na parte interna, a pintura artística colorida dá um toque todo especial em uma extensão de 170 metros quadrados. Todos os ambientes possuem sonorização.

Para a experiência ser completa, o BarraCadabra tem um projeto luminotécnico especial, que traz ainda mais beleza à noite. A iluminação do parque conta com mil lâmpadas, além da iluminação cenográfica nos brinquedos e no paisagismo. Um dos destaques é o piso iluminado ao longo de todo parque. "Será um espaço completo de experiência e convívio.", destaca Eduardo Vitagliano.

Fonte: Redação.

TAGs: porto-alegre