Os geeks de plantão já tem compromisso no Pátio Brasil mês que vem. De 13 a 17 de dezembro, o shopping recebe a quinta e maior edição do Festival Geek Prime.

Shopping Parque da Cidade
 

Ator de Jiraiya é uma das atrações do Festival Geek Prime

26/11/2017

Os geeks de plantão já tem compromisso no Pátio Brasil mês que vem. De 13 a 17 de dezembro, o shopping recebe a quinta e maior edição do Festival Geek Prime, que reunirá jogos de videogames, cosplayers, palestras, dubladores de animes e de séries famosas, ala medieval, comidas típicas do Japão e stands com venda de objetos, roupas, bonecos de séries e filmes famosos.

A proposta do festival este ano é trazer uma imersão cultural e histórica ainda maior no mundo geek, também conhecido como mundo nerd. Tanto que o ator japonês Takumi Tsutsui, intérprete do protagonista da famosa série "Jiraiya: O Incrível Ninja", virá para Brasília - e também para o Brasil - pela primeira vez, especialmente para o evento. Ele vai estar no Geek Prime no sábado, dia 16 de dezembro, a partir das 18h, para dar uma palestra autobiográfica sobre sua vida e carreira, além de tirar fotos com os fãs.

No Brasil, o ninja Jiraiya ficou famoso entre as décadas de 80 e 90, quando colocava os trajes do seu pai para lutar contra uma clã de feiticeiros na série que estreou em 1989, na Rede Manchete. Depois, com a falência da emissora, a produção foi transferida para a RedeTV! e, posteriormente, para a Rede Brasil de Televisão.

Outras atrações de peso são os personagens da cultura pop e dubladores Guilherme Briggs (Freakazoid!, de Toy Story), Wendel Bezerra (dublador de Bob Esponja e Dragon Ball Z) e o gamer KamiKat, jogador famoso de League of Legends. Eles também vão dar palestras, tirar fotos e fazer a festança dos fãs e curiosos.

"A ideia é que, durante os 5 dias de evento, os visitantes vivam realmente uma imersão geek intensa, que cheguem ao local e se sintam dentro de um filme, de um quadrinho ou de um game famoso", conta Mario Telles, da GP Produções, idealizador do festival e produtor cultural brasiliense.

O day-pass para o evento custa R$ 25. Já o day-pass vip, que dá acesso a áreas vips e permite fotos com os artistas, custa R$ 100. Eles estão à venda no site https://www.sympla.com.br/festival-geek-prime-2017---brasilia__188711.

Quem não quiser pagar poderá aproveitar uma ala totalmente gratuita com jogos clássicos como Sonic, Super Mario, torneios de lutas em Street Fighter, Mortal Kombat, competições de fórmula 1, futebol e muito mais. 


Fonte:: Redação