Experiência esportiva

Sherpa42 assina experiência inédita para lançamento de Red Bull Zero no Brasil

Agência ativou o lançamento do novo Red Bull Zero, com formato de série de eventos globais da marca que une treino, música e celebração na academia ATC do Red Bull Bragantino

Conteúdo Especial

Pessoas praticando yoga em evento do Red Bull Bragantino
Foto: Divulgação

Sherpa42, agência brasileira de experiential marketing, assina, para a Red Bull, o Red Bull Zero, um projeto inédito que marca o lançamento do produto no mercado brasileiro. Pela proposta, o evento realizado no último sábado (18), no Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD) do Red Bull Bragantino, visou transformar a estreia do novo produto da marca em um momento especial, convidando o público a experimentar uma versão mais ilimitada de si mesmo.

Como achar uma versão ilimitada de si mesmo? A ação inusitada foi estruturada da seguinte forma: em estações de treino funcional de alta intensidade que trabalham diferentes capacidades como força, resistência, mobilidade e condicionando, a ideia era o público participar de um circuito cronometrado. Com duração de dez minutos cada estação de treino, no penúltimo minuto de cada rodada acontecia o momento Zero Countdown, onde todas as luzes da academia sincronizavam com a música do momento. O beat mudava e os grupos participantes executavam o mesmo exercício, simultaneamente. O objetivo era reforçar a ideia de união e superação coletiva.

A jornada começou às 23h com credenciamento e retirada de kits personalizados, contendo camiseta nominal, número 0, yoga mat, toalha e acessórios. O esquenta já começou nos vestiários utilizados pelos atletas das categorias de base do Red Bull Bragantino. Seguiu-se o Zero Countdown, um aquecimento coletivo que elevou a tensão e preparou o grupo para o momento chave da virada da meia-noite — zero hora.

Após 50 minutos de treino intenso – guiados por um cronômetro que marcava cada etapa, veio o Zero State, um cooldown coletivo para recuperação física e mental. Um momento importante de desaceleração e descanso.

Pessoas correndo no desafio Red Bull Zero
Foto: Divulgação

A ativação que reuniu mais de 100 criadores de conteúdo e influenciadores do universo fitness, além de executivos da marca, visou amplificar a divulgação da mensagem e reforçar o posicionamento da Red Bull.

“O Red Bull Fitness Club não foi apenas um evento, mas a materialização de um conceito. Nosso objetivo era transformar o lançamento de um novo produto em uma experiência memorável, que conectasse exercício físico, música e comunidade, em perfeita sintonia com o DNA da marca”, afirma João Ribeiro, CEO da Sherpa42.

A agência também estará presente no The Town 2025, ativando o Red Bull Zero no festival, que faz parte da campanha de lançamento do novo sabor zero calorias da marca.