Experiência de Marca

Sheraton e Moinhos Shopping juntos na Hora do Planeta

O hotel e o centro de compras engajam-se na ação mundial promovida pela ONG WWF que convida governos, empresas e população a apagarem as luzes e economizar energia entre 20h30 e 21h30, em um ato simbólico antiaquecimento global.

Amanhã (31/03), uma parte do Bairro Moinhos de Vento estará menos iluminada, porém em sintonia com mais de 1,8 bilhão de pessoas e 5.251 cidades que devem participar da Hora do Planeta 2012.

O Sheraton Porto Alegre Hotel e Moinhos Shopping engajam-se na ação mundial promovida pela ONG WWF que convida governos, empresas e população a apagarem as luzes e economizar energia entre 20h30 e 21h30, em um ato simbólico antiaquecimento global.

Sheraton Porto Alegre (Foto: Mathias Cramer).

Com criatividade e sofisticação, hotel e shopping irão envolver colaboradores e clientes em ações que, além da economia de energia, buscam a reflexão sobre a sustentabilidade do planeta.

Dentre diversas operações, o Sheraton Hotel desligará as luzes de seu tradicional símbolo, o “S”, indicando o funcionando com apenas 50% de sua capacidade o que inclui a paralisação da lavanderia, de dois elevadores e dos condicionadores de ar dos corredores.

Como forma de agregar mais pessoas à mobilização, o hotel convidará seus hóspedes para um welcome drink no Lobby Bar, à luz de velas e lamparinas. Para completar o clima agradável e engajado, além do cardápio normal a la carte, o Bistrô oferecerá uma opção orgânica, preparada com uso de pouca energia.

Confiando no potencial das ações em nome da sustentabilidade do planeta, o Moinhos Shopping reduzirá a iluminação do mall e as praças de alimentação e cafés também estarão à luz de velas.

Para ampliar o alcance da iniciativa, o shopping veiculará mensagens de estímulo à reflexão sobre as ameaças ao meio ambiente em seu circuito interno de TV, cartazes, no site e e-mails emitidos.