Experiência de Marca

Shell e Ferrari montam autoposto retrô no GP da Bélgica

Os pilotos Felipe Massa e Fernando Alonso se vestiram com roupas típicas dos anos 1950 e simularam trabalhar em um posto de gasolina da época. A empresa tem costume de organizar ações de marketing promocional de sua marca antes de cada evento da F-1.

Os pilotos Felipe Massa e Fernando Alonso, ambos da Ferrari, tiveram uma experiência inusitada no dia 22/08. Em um evento de um patrocinador antes do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, em Spa-Francorchamps, os dois se vestiram com roupas típicas dos anos 1950 e simularam trabalhar em um posto de gasolina da época.

A atração foi preparada pela Shell, multinacional petrolífera com postos de combustível em diversos países do mundo e uma das principais patrocinadoras da Ferrari. A empresa tem costume de organizar ações de marketing promocional de sua marca antes de cada evento da F-1, utilizando os dois pilotos da escuderia italiana.

Fernando Alonso e Felipe Massa se caracterizaram como frentistas dos anos 1950 em evento da Shell (Foto: By gazetaesportiva.net).

O GP da Bélgica é a 11ª etapa de 19 previstas para o Campeonato Mundial da categoria. A liderança do campeonato é do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que soma 172 pontos. O espanhol Fernando Alonso é o terceiro colocado com 133 e o brasileiro Felipe Massa aparece em sétimo com 61.