Na última segunda-feira (24/09), a Setur-BA (Secretaria de Turismo da Bahia) apresentou o Bahia Turismo Copa, programa de investimentos para a Copa do Mundo que consumirá R$ 280 milhões em investimentos, envolvendo recursos do MTur (Ministério do Turismo) e do Governo da Bahia.
Serão dez linhas distintas de atuação que vão desde obras de infraestrutura turística a aperfeiçoamento dos serviços, passando por qualificação profissional, sinalização turística e promoção do destino.
Durante o lançamento, o secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, ressaltou a atuação conjunta de parceiros com secretarias, entre outros órgãos. “Vamos receber turistas qualificados, que precisam de atenção especial, o que nos demandará a melhoria dos serviços turísticos e investimentos diversos em infraestrutura”, disse.
Dentre as obras, algumas já em andamento, estão; a nova Feira de São Joaquim; a construção de um palco móvel no Pelourinho; a requalificação do Terminal Náutico; a implantação de bases de charters na Baía de Todos-os-Santos; e a reforma de equipamentos náuticos de Salvador.
“Também vamos implantar placas de sinalização turística e rodoviária em mais de um idioma, em Salvador e nos seus portões de entrada, acessibilidade no Porto da Barra e nos sete pontos mágicos, além de módulos e postos de informação turística nas sedes do Serviço de Atendimento ao Cidadão e em outros pontos da cidade”, garante o secretário.