Experiência de Marca

Sete razões para criar ou participar de eventos

Promover um evento, seja grande ou pequeno, tem sido uma ferramenta importante de marketing e as mídias sociais são componentes críticos para esses eventos em termos de sensibilização, incentivando a participação e aprimorando a experiência.

Promover um evento, seja grande ou pequeno, tem sido uma ferramenta importante de marketing e as mídias sociais são componentes críticos para esses eventos em termos de sensibilização, incentivando a participação e aprimorando a experiência.

Evento AOIHS realizado no Rio de Janeiro, onde várias marcas patrocinaram e realizaram ações promocionais.

Eventos podem ajudar os profissionais de marketing a alcançarem uma grande variedade de objetivos, independentemente se sua organização possui presença física ou não. Em pesquisas realizadas, existem algumas dicas de como realizar eventos de maneira criativa e satisfatória.

Sete razões para criar ou participar de eventos
1 – Criar oportunidades de receita por meio da oferta de qualquer produto adicional ou relacionado.
2 – Expandir o alcance de novos clientes em potencial que conhecem e/ou frequentam os seus eventos.

3 – Construir sua marca de forma rentável, diretamente como criador do evento ou como um patrocinador, anunciante, expositor ou apresentador.
4 – Melhorar as relações com os clientes existentes.
5 – Proporcionar educação e treinamento relacionado com seus produtos.
6 – Recolher insights dos consumidores, principalmente para testar novas ideias de negócios e produtos.
7 – Usar como uma ferramenta interna definida para fomentar encontros.

Dicas de como usar as mídias sociais para promover o seu evento
1 – As mídias sociais expandem o alcance do seu evento enquanto o conteúdo gerado pelos usuários pode ser usado para promovê-lo e organizá-lo.
2 – Prover locais para a participação em eventos on-line utilizando Twitter e Facebook, por exemplo.
3 – Promover eventos com uma variedade de formatos de mídia, tais como blogs, Facebook, Twitter e incentivar a participação, aumentar o alcance de seu evento, tornando o conteúdo sobre o assunto socialmente compartilhável. Para este fim, criar uma hashtag única para o evento como para auxiliar em todas as plataformas de mídia social.
4 – Melhorar os eventos ao vivo por meio de comentários simultâneos e capturar ideias salientes usando ferramentas de mídias sociais. Por exemplo, os moderadores de painéis ao vivo podem incorporar os comentários e perguntas provenientes do Twitter.
5 – Aumentar o público de seus eventos ao vivo por intermédio da participação on-line tanto em tempo real como sob demanda.
6 – Ativar a interação com os usuários por meio de Twitter, blogs, posts e comentários, vídeo, fotos e Facebook.
7 – Registrar os eventos por meio de posts no Facebook, blogs, vídeo e compartilhamento de fotos.
Fonte: Verbal Promo.