Localizada a apenas 70 km de Belo Horizonte (MG), a cidade de Sete Lagoas já se prepara para receber, nos dias 15 e 16/10, a terceira etapa do Campeonato Mineiro de Rallye de Velocidade, que será válida pela sexta etapa do Campeonato Brasileiro.
Pelo Campeonato Mineiro, competem equipes, pilotos e navegadores nas categorias Super N, Clássicos e Cross Country. Na segunda etapa, realizada na cidade de Rio Acima, no dia 21/08, destaque para a dupla Eduardo Cunha/Eduardo Morelli, da categoria Super N, campeões gerais.
Disputam a prova no Campeonato Brasileiro as categorias classe 3 (N4), classe 8 (Super N) e classe 9 (N2 Light). De acordo com o presidente do Rallye Clube MG – organizador do evento –, Ângelo Simão, a expectativa é que 15 duplas participarão das provas em Sete Lagoas.
São esperadas cerca de cinco mil pessoas no dia do evento. A concentração dos carros para a largada será realizada no estacionamento do Shopping Sete Lagoas.
O município é um dos polos turísticos de Minas Gerais. Além das belas lagoas, que a faz conhecida como Terra das Lagoas Encantadas, a cidade possui paisagens naturais como o Parque da Cascata, onde é possível ter uma vista privilegiada da cidade.
Tanto para o Campeonato Mineiro, quanto para o Brasileiro, o prazo para as inscrições vai até hoje (11/10). Os interessados deverão se inscrever pelo e-mail secretaria@fma.com.br.
O Campeonato Mineiro de Rallye de Velocidade é organizado pelo Rallye Clube de Minas Gerais, supervisionado pela Federação Mineira de Automobilismo e conta com o patrocínio da Fiat Automóveis, OMR Componentes Automotivos Ltda., Sila do Brasil Ltda. e Calset Concreto, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes.
Tem o apoio Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, ACI Sete Lagoas, Shopping Sete Lagoas, Cimento Nacional, Portal www.setelagoas.com.br, Nutrilet, Polícia Militar de Minas Gerais, Hospital Municipal de Sete Lagoas e Corpo de Bombeiros Militar de MG.