Experiência de Marca

Sesi incentiva colaboradores com concurso de música

Com criação da DPZ e produção da Cinevideo, o Sesi divulga a final da terceira edição do Festival Nacional Sesi Música. A campanha tem como conceito "O talento do trabalhador no ritmo da indústria" e será composta por filme com a presença de dois vencedores dos últimos anos. O concurso premiará a melhor canção inédita e a melhor interpretação de uma canção não inédita entre os trabalhadores da indústria nacional.

Com criação da DPZ e produção da Cinevideo, o Sesi divulga a final da terceira edição do Festival Nacional Sesi Música. A campanha tem como conceito “O talento do trabalhador no ritmo da indústria” e será composta por filme com a presença de dois vencedores dos últimos anos. O concurso premiará a melhor canção inédita e a melhor interpretação de uma canção não inédita entre os trabalhadores da indústria nacional.

A música está presente na cultura de todos os povos. Com ela, o ser humano se expressa, utilizando um universo que contribui para o desenvolvimento do raciocínio lógico, da coordenação motora, da sensibilidade e da estética do indivíduo. Para o Sesi, a música é um instrumento de aprendizado. Estimula a criatividade, a emoção, além de estreitar parcerias.

O Festival Sesi Música é reflexo da pluralidade da cultura brasileira. Tem espaço para todos os gêneros musicais e o Sesi tem proporcionado o resgate desse patrimônio de ritmos. É palco para a revelação de trabalhadores que compõem, cantam ou tocam instrumentos de todos os gêneros e estilos da música brasileira.

Em 2009 foram realizadas 27 etapas estaduais a partir de 102 eliminatórias municipais, mobilizando mais de 29 mil empresas de todo o País e um público superior a 28 mil pessoas. O Festival Sesi Música contou com a inscrição de 1.467 trabalhadores de 811 empresas, que receberam mais de R$ 100 mil em prêmios em dinheiro. Setenta trabalhadores foram selecionados para a etapa nacional, entre compositores, instrumentistas e cantores.

Foram realizadas mais de 80 oficinas em todo o País, levando ao trabalhador da indústria técnicas vocais, de expressão corporal, associadas aos valores da música, pois quando falamos em música, tratamos de uma dimensão humana que não tem fronteiras, estimula à integração, a auto-estima, a capacidade de superação, a autoconfiança.

Na primeira edição nacional, realizado em novembro de 2008, foram inscritos 330 trabalhadores de indústrias brasileiras de 22 Estados. Contou, ainda, com cerca de 5.300 espectadores nos três dias de evento.