Os artesãos sergipanos participarão da XIII Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que será realizada de 06 a 15/07 no Centro de Convenções de Olinda (PE).
A feira deste ano fará uma homenagem ao centenário do nascimento de Luiz Gonzaga. Dividida em mais de 800 espaços, a expectativa é de movimentar R$ 36 milhões e atrair um público de quase 300 mil pessoas.
A Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), juntamente com a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), estão apoiando a iniciativa para difundir e comercializar o artesanato sergipano, levando ao evento oito associações, seis artesãos individuais e dois grupos de trabalho.
O evento será uma oportunidade de realização de negócios, uma vez que haverá diversidade produtiva e preços competitivos. A ocasião permitirá também provar e lançar produtos, bem como promovê-los e checar tendências de mercado com o grande público presente.
“A Fenearte proporciona o escoamento da produção artesanal sergipana e a geração de negócio para todo o ano. Inclusive, clientes, arquitetos e designers renomados participam para a compra e comercialização das produções. O lançamento da renda irlandesa, produzida a partir de fibras de palhas de bananeiras, será a exposição ícone no evento”, destaca Mônica Schneider, gerente geral das Atividades do Artesanato da Setrab.
Sergipe participa anualmente desta Feira, a maior da Região Nordeste. Na XIII Fenearte, o estado apresentará produções como bordados, renda irlandesa, palhas de bananeira, cerâmica, móveis artesanais, bonecas, petwork, entre outras.