O CMO Global da JBS, Sergio Valente, deixou o cargo que ocupou nos últimos quatro anos. Agora, o executivo com cerca de 30 anos de carreira responde pela liderança da Soluções Valentes, uma nova empresa aberta por ele, que oferece, bem, soluções em branding e comunicação para marcas.
Como uma ironia semi-esperada, no entanto, a JBS não sairá da vida de Sergio Valente por completo: a primeira cliente de sua nova empresa…será a sua ex-empresa.
Sergio Valente celebrou nova empresa em rede social: “é um relacionamento aberto, sacou?”

Pelo seu perfil no LinkedIn, Sergio Valente não só anunciou a sua saída da JBS, como também explicou como ainda continuará conectado à empresa que liderou desde 2019, embora o contexto seja, agora, diferente.
“Eu conheço pouca gente que tem a experiência de ter sido agência, canal/conteúdo e indústria em uma mesma vida. O fato é que já fui tanta coisa na vida, que me dá uma gana e uma curiosidade danada de me abrir para o que eu ainda posso ser. Resumo da história: deixei de ser CMO Global da JBS)), mas, quando a gente se apaixona, a gente sai das coisas, mas as coisas não saem da gente. Não estarei mais ‘NA’, mas estarei ‘COM’ a JBS.
Com a Soluções Valentes, minha empresa, eu continuo como parceiro de diversos negócios e projetos da JBS no Brasil e no mundo. Mas, agora, não só ‘com e para’ ela. Relacionamento aberto, sacou? Eu sigo sendo um Problem Solver e Brand Maker e a Soluções Valentes nasce com um modelo de negócio para viabilizar isso em maior escala, um ‘BBP’ (Branding Business Partner), parceria em negócios de marca.”
Sergio Valente
Sergio Valente é natural de Salvador, na Bahia, mas mudou-se para São Paulo, atuando na área de comunicação e branding desde pelo menos 1994. Ao longo de sua carreira, como ele mesmo afirma, ele “foi agência”, mas também foi cliente e, em boa parte, sócio. O maior destaque de sua história profissional fica para a sua atuação na DM9, onde subiu a escada corporativa até virar sócio da empresa.
Em outras marcas, ele também foi Diretor de Comunicação do Grupo Globo antes de assumir o cargo de CMO global da JBS.
A empresa, aliás, não comentou a saída do executivo — nem seu novo status como fornecedor de soluções externo para ela.