Após pouco mais de oito meses de espera, o São Paulo Futebol Clube enfim conseguiu um patrocinador master para o seu uniforme. O clube paulista fechou contrato com a Semp Toshiba até 31/12/14, e com valores estimados em R$ 23 milhões anuais.
Além do espaço na camisa são-paulina, a parceria também dá direito a exposição de marca no Estádio do Morumbi, no CT da Barra Funda e no CFA Laudo Natel, em Cotia, além de ações de ativação.
A Semp Toshiba dividirá o espaço no uniforme tricolor entre sua marca institucional e a linha de produtos STI. A companhia de eletroeletrônicos já se associou ao futebol em outras oportunidades, como ao patrocinar o Santos.
O acordo com o São Paulo coincide com a chegada de Eduardo Toni como diretor de marketing e pós-venda da companhia. Com passagem pela LG, o executivo, que foi anunciado nesta semana em sua nova empresa, coordenou o patrocínio da marca coreana ao SPFC durante seu período na empresa.
Com o fechamento do contrato com a Semp Toshiba, o São Paulo segue o mesmo roteiro de 2010, quando demorou pouco mais de oito meses para selar acordo com a BMG, vínculo que durou até o final de 2011.
Fonte: Marketing Comentado.