Experiência de Marca

Semana do Peixe é lançada em Cuiabá

O evento tem o objetivo de incentivar o consumo de pescado pelos brasileiros, por meio de ações promocionais maciças em supermercados, peixarias, meios de comunicação e na mudança de hábitos da população.

Foi lançada, na manhã de ontem (03/09), a XI Semana do Peixe em Mato Grosso. A ação faz parte de uma parceria entre o Ministério da Pesca e Prefeitura de Cuiabá, por intermédio das secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Urbano, Educação, Cultura e Turismo.

A secretária municipal de Trabalho, Tânia Mattos, coordena as ações da Prefeitura durante o projeto, que segue até o dia 17/09. Segundo ela, as ações vão durar duas semanas. “O projeto do Ministério da Pesca é de uma semana, mas a prefeitura vai dar continuidade. O objetivo é melhorar a renda e a qualidade de vida dos pequenos piscicultores da capital”, explicou.

A Prefeitura de Cuiabá instalou 12 pontos de venda do peixe, inclusive dentro dos bairros da cidade. “Nós queremos aproximar o pequeno produtor do consumidor final. Vamos fazer isso através do caminhão do peixe, que é todo equipado e vai buscando o produto nos tanques dos piscicultores e levando aos pontos de venda”, disse Tânia Mattos.

A Semana do Peixe é um evento nacional e tem o objetivo de incentivar o consumo de pescado pelos brasileiros, por meio de ações promocionais maciças em supermercados, peixarias, meios de comunicação e na mudança de hábitos da população.

Em Cuiabá, o lançamento ocorreu no Mercado Municipal Miguel Sutil, localizado na avenida Generoso Ponce, no Centro da cidade. Estiveram presentes a Associação de Piscicultores de Mato Grosso, Associação de Moradores da Comunidade São Gonçalo (maior produtora de peixes de Cuiabá), Federação de Pescadores, Ministério da Pesca e Aquicultura e representantes das secretarias municipais de Educação, Cultura e Turismo.