Experiência de Marca

Seleção Alemã autografa camiseta para o Mineirão

A pedido da Minas Arena, gestora do estádio onde ocorreu a goleada em julho de 2014, o Consulado Alemão entregou uma camisa do time autografada pelos jogadores que participaram da campanha do tetracampeonato no Brasil.

Seleção Alemã autografa camiseta para o Mineirão

Um evento tão surpreendente como a goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo de 2014 em território nacional não é esquecido tão facilmente. Ele entra para a história. E quando algum momento é histórico, ele vira assunto de interesse dos museus.

A pedido da Minas Arena, gestora do estádio do Mineirão, onde ocorreu a goleada em julho de 2014, o Consulado Alemão entregou uma camisa da Seleção Alemã autografada pelos jogadores que participaram da campanha do tetracampeonato no Brasil. O uniforme ficará exposto no Museu Brasileiro de Futebol, localizado dentro do estádio.

Foto: Divulgação.
Sérgio Guimarães, presidente da Minas Arena e
Sérgio Guimarães, presidente da Minas Arena e Harald Klein, cônsul alemão.

“Esta camisa é uma lembrança para o Estádio do Mineirão, onde a Alemanha consolidou seu caminho para conquistar a Copa do Mundo no Brasil. Vivemos aqui um jogo que fez história no futebol e que tornou Belo Horizonte conhecida para todos os alemães. Temos muito carinho pelo povo mineiro e aqui deixamos agora um pouco da nossa história também.”, declarou o cônsul alemão Harald Klein, que entregou a camisa aos representantes do museu.

Segundo a administradora do estádio, as visitas de turistas alemães aumentaram desde a conquista da Copa do Mundo de 2014, bem como as perguntas sobre objetos referentes à campanha da Seleção Alemã.

Para o coordenador do museu, Thiago Costa, essa peça será importante para marcar um histórico momento do futebol ocorrido no estádio. “Esse jogo é inesquecível. Nossos filhos e netos falarão sobre essa partida, sobre a seleção da Alemanha que conseguiu tirar a soberania brasileira. É muito importante que essa camisa faça parte do nosso acervo.”, afirmou o coordenador.