Mantendo sua tradição no marketing esportivo, a Seguros Unimed patrocinará diversas corridas de rua em 2012. Dentre os eventos patrocinados está a Fila Night Run 2012, que terá dez etapas distribuídas ao longo do ano. Entre as cidades que integram o calendário estão Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Campinas (SP).
A Night Run é uma corrida diferente, que une diversas gerações. Disputada à noite, traz atrações musicais e espetáculos de luzes que deixam o evento ainda mais animado. Uma só etapa já chegou a reunir 15.000 participantes.
Outras corridas que terão o patrocínio da Seguros Unimed são o Circuito Athenas e o Circuito Vênus, a segunda destinada apenas ao público feminino. Além dessas, a companhia já patrocinou em 2012 o Circuito do Sol, outro evento que vem crescendo a cada ano.
As propriedades de patrocínio são semelhantes em todos os casos. Contemplam os kits da corrida, camisetas dos competidores, os pórticos de largada e chegada, medalhas, inscrições para clientes e prospects, exposição de marca e ações promocionais no palco, mídia impressa, entre outros.
Marketing e Relacionamento
A Seguros Unimed vem fortalecendo cada vez mais sua presença como patrocinadora de eventos esportivos. Essa atuação reforça o DNA da empresa em cuidar de pessoas e promover qualidade de vida. “Temos tradição no marketing esportivo, pois com essas ações demonstramos nosso cuidado e empatia com os clientes, parceiros e corretores”, afirma Henrique João Dias, superintendente de marketing da empresa.
E especialmente a corrida de rua é um dos esportes que mais crescem no Brasil. Nos últimos cinco anos, o número de praticantes dobrou e o calendário nacional já conta com mais de 800 provas.
Por isso, além dos patrocínios, a seguradora mantém o site Correr é Viver, onde promove concursos culturais e promoções, além de levar ao conhecimento do público um de seus mais novos produtos, o ‘Unimed Corredor Premiável’, criado especialmente para assessorar e segurar corredores de rua.