A Seguros Unimed acaba de lançar um game para as principais plataformas digitais da atualidade – iPhone, iPad, iPod Touch, Android e Facebook. No jogo, intitulado “Salvem as Canelas!”, o participante tem que controlar o carrinho-maca em um jogo de futebol.
Desde 08/10, o jogo pode ser acessado na fan page da Seguros Unimed no Facebook e no link. Até o final do mês também estarão disponíveis as versões mobile.
“É uma boa brincadeira que desenvolvemos para reforçar o nosso DNA de empresa que cuida de pessoas e promove a qualidade de vida”, define Henrique João Dias, superintendente de Marketing.
A ação promo está alinhada à visão da companhia de ser referência como empresa inovadora com excelência no cuidar de pessoas. “Buscamos inovar de uma maneira divertida e original, aproveitando a tradição que temos no marketing esportivo. No game, todos terão a oportunidade de atender as lesões e contusões que os jogadores sofrem dentro de campo”.
Dentre as principais ações de marketing esportivo estão o patrocínio de diversas corridas de rua (como Fila Night Run, Circuito do Sol, Circuito Athenas e Circuito Vênus), manutenção do site Correr é Viver (que oferece concursos culturais, ações promocionais e conhecimentos gerais para corredores de rua), patrocínio aos atletas paraolímpicos do Instituto Superar entre outros.
O Envolvimento do Colaborador
Em uma das etapas do desenvolvimento, a Seguros Unimed envolveu os colaboradores da matriz, momento em que foi feito o teste da versão beta do Salvem. “Não fizemos um teste aberto, colaborativo, como em alguns casos. Optamos por uma solução interna, como forma de engajar a empresa e apresentar mais uma das atividades do marketing”, reforça Dias.
O ótimo retorno dessa iniciativa fez do game o principal ponto de atração do Mês das Crianças, quando a Seguros Unimed abre suas portas para os filhos dos colaboradores.