Nesta semana será realizado o desfile oficial do Carnaval 2015 na Aldeia Amazônica, em Belém. Para garantir a segurança dos brincantes, a Guarda Municipal vai reforçar o efetivo nas ruas com 750 homens durante os dias de folia.
Para os ensaios técnicos, que vão ocorrer nos dias 4 e 5 de fevereiro, a Guarda elaborou um planejamento extra e vai cobrir a área com três viaturas e um efetivo de 15 homens.
Já nos dias 6, 7 e 8/02, em que vai ser realizado o desfile oficial, a Guarda Municipal montou um planejamento estratégico: 150 guardas serão distribuídos por dia, sendo 114 fazendo o policiamento a pé e 36 em viaturas.
Foto: Márcio Ferreira.
“Paz e respeito ao próximo deve ser o tom das pessoas que fazem do Carnaval um momento de alegria e descontração. Evitem circular em locais esmos, procurem andar sempre em grupo, não use objetos de valor e nem se exponha com uso de celular. Em qualquer atitude suspeita procure um agente de segurança pública.”, orienta o comandante da Guarda Municipal de Belém, inspetor Carlos Machado.