
São Paulo - Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) e com apoio do Expo Center Norte, o Experience Expo confirma sua segunda edição para os dias 8 e 9 de dezembro. O evento busca unificar o setor de eventos presenciais e híbridos, consolidando-se como uma das principais plataformas de geração de negócios, composto por feira e congresso.
Com um novo layout e espaço ampliado de 6 mil m², a feira contará com 100 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras. A estimativa é que 3,5 mil visitantes, entre organizadores, gestores de eventos e fornecedores, prestigiem a feira, que possui acesso gratuito para visitação.
Diferenciais estruturais e de conteúdo
Entre os principais destaques da edição 2025 está o novo Congresso Gratuito, que contará com 4 palcos simultâneos e conteúdos organizados em trilhas temáticas, reunindo palestrantes nacionais e internacionais. Complementando a programação, haverá duas Arenas de Conteúdo no formato dinâmico de rodas de conversa, com foco na troca de boas práticas em Sustentabilidade e Tecnologia aplicadas ao setor de eventos.
A edição também reforça seu compromisso com a sustentabilidade e com as práticas ESG, adotando estandes padronizados com estruturas 100% reutilizáveis e recicláveis. Serão aplicadas métricas e diretrizes sustentáveis alinhadas às iniciativas da UFI (União das Feiras Internacionais), ao Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, além da compensação das emissões de CO₂ por meio do Selo Carbono B.
Nesse contexto, a Arena Sustentabilidade apresentará cases e tendências voltadas à realização de eventos mais conscientes e ambientalmente responsáveis. Já a Arena Tecnologia, que reunirá as principais empresas do setor de Eventech, trará inovações e soluções digitais que estão transformando a experiência em eventos corporativos e institucionais.
Networking e geração de negócios
Além das áreas de exposição e conteúdo, o Experience Expo promoverá encontros de relacionamento, como almoços para associados da UBRAFE, meet ups temáticos e espaços exclusivos para networking.
“A nova data, escolhida estrategicamente para acontecer no início de dezembro, coincide com um período de menor demanda operacional no setor, favorecendo a adesão e disponibilidade dos profissionais durante os dois dias do Experience Expo”, destaca Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), Diretor Executivo da UBRAFE.
“A agenda dessa edição do Experience Expo foi desenhada para promover insights aplicáveis e alinhados aos desafios atuais e futuros do setor. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050, e como a tecnologia pode contribuir com toda a cadeia de eventos”, finaliza Paulo Ventura, Presidente do Conselho de Administração da UBRAFE.
O credenciamento para o evento não está disponível no momento e deverá ser aberto nos próximos meses. Mais informações no site oficial da Ubrafe.