Começou a ser distribuída em oito mil quartos de 42 hotéis da cidade a edição 2013 do MyRio – segundo livro inspirado pela revista do Rio Convention & Visitos Bureau (Rio CVB), distribuída há mais de dez anos.
A nova versão da obra traz em 147 páginas um misto de reportagens bilíngues (português/inglês) e fotos sobre atrações tradicionais da cidade e alguns dos novos e futuros pontos turísticos, como o Porto Maravilha e o Novo Maracanã.
O livro traz informações sobre conhecidos e novos roteiros de lazer como praias, gastronomia e cultura, mas também o potencial da cidade para a realização de eventos no Rio, como as competições esportivas que a cidade vai receber, ou grandes eventos de negócios. A publicação serve como uma fonte de pesquisa sobre o atual cenário da Cidade Maravilhosa.
“O My Rio é uma iniciativa que nós temos muito orgulho, pois ele é feito com muito carinho e cuidado. E os números indicam que o material vem agradando aos turistas. Nós temos a preocupação de produzir um conteúdo que apresente um perfil da cidade aos turistas que querem aproveitar nossas atrações e também informar sobre os investimentos recentes, para ajudar a trazer novos eventos para o Rio” explica o superintendente do Rio CVB, Paulo Senise.
Publicado pela editora Innovant, o livro estará disponível nos quartos dos principais hotéis do Rio de Janeiro, mantenedores do Rio CVB.
Entre os destaques da nova edição estão reportagens sobre os grandes eventos que a cidade vem recebendo como o Rock in Rio, o UFC, além da Jornada da Juventude que será realizada em 2013.
A publicação também serve como guia indicando bares, restaurantes e outras atrações. Além disso, o livro reúne receitas especiais de três dos principais chefs da culinária brasileira – Roland Villard, Roberta Sudbrack e Claude Troisgros.