Experiência de Marca

Sebrae realiza Semana do Empreendedor Individual

De 02 a 06/07, entidade presta orientações sobre gestão empresarial e formalização; ações atendem 14 municípios da região, incluindo Maringá, Umuarama, Paranavaí e Campo Mourão.

Empreendedores individuais e pessoas interessadas em deixar a informalidade terão uma semana especial. Trata-se da quarta edição da Semana do Empreendedor Individual que será realizada pelo Sebrae/PR, de 02 a 06/07, na região noroeste do Paraná.

A iniciativa é do Sebrae Nacional e ocorre, simultaneamente, em diversas cidades do País. No Paraná, cerca de 100 municípios participam do evento.

Campo Mourão (PR).

Em Maringá, uma tenda será montada na Praça Raposo Tavares, no centro da cidade, na qual serão prestadas orientações gratuitas das 8h30 às 17h30. Os escritórios do Sebrae/PR em Umuarama, Paranavaí e Campo Mourão também reforçarão equipe para os atendimentos.

Ações também estão programadas para os municípios de Nova Esperança, Ubiratã, Paraíso do Norte, Goioerê, Peabiru, Nova Londrina, Querência do Norte, Icaraíma, Atalaia, Munhoz de Mello e Santa fé.

Maringá (PR).

A proposta desta quarta edição da Semana do Empreendedor Individual é reunir soluções empresariais que auxiliem na sustentabilidade dos negócios formalizados, além de orientar a formalização de novos empreendedores.

“O Sebrae/PR oferece, durante todo o ano, atenção especial e gratuita aos empreendedores individuais, mas realizamos essa mobilização durante uma semana para que a divulgação dos benefícios da formalização ganhe mais força”, enfatiza Luiz Carlos da Silva, gerente regional do Sebrae/PR no noroeste do Estado.

Paranavaí (PR).

O consultor do Sebrae/PR, Cláudio Serrato, informa que esta é uma oportunidade para que empreendedores individuais formais e informais busquem, em um único local, consultorias nas áreas de Finanças, Marketing e Vendas.

“Além disso, vamos oferecer orientações sobre como obter alvará, sobre os benefícios previdenciários, linhas de crédito disponíveis, gestão empresarial e responsabilidades após a formalização”, esclarece.

Umuarama (PR).

Cláudio Serrato ressalta ainda que, para levar orientações diversificadas a um grande volume de empreendedores individuais formalizados e empreendedores interessados em formalizar sua atividade, o Sebrae/PR contará com a parceria de prefeituras, entidades empresariais, Sescap-PR, sindicatos contábeis e Previdência Social.

Em 2011, Sérgio Luis dos Santos se formalizou durante a Semana do Empreendedor Individual, em Maringá. Prestador de serviços de pintura, ele afirma que se surpreendeu com a rapidez e facilidade do processo de formalização.

“Estou muito satisfeito porque agora posso emitir nota, fazer orçamentos pela empresa e já conquistei vários clientes. O trabalho fica mais transparente e ainda temos os benefícios previdenciários, que dá mais segurança”, enfatiza.